Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
MotoGP

Bastianini diz que “teria brigado pelo título” sem lesões sofridas na MotoGP em 2023

Com mais fraturas do que vitórias em 2023, Enea Bastianini perdeu boa parte da temporada e sofreu para se recuperar. Mesmo assim, mostra confiança para o próximo ano na MotoGP

Enea Bastianini (Foto: Ducati)

Enea Bastianini (Foto: Ducati)

 

A primeira temporada de Enea Bastianini como piloto de fábrica da Ducati não foi das mais positivas. Uma lesão no ombro logo na primeira etapa, em Portugal, e depois outra na Catalunha, fizeram o italiano perder boa parte da temporada e não obter o desempenho esperado por todos no paddock, apesar da vitória obtida na Malásia.

Bastianini ainda terminou o ano em 15º, com 84 pontos conquistados, mas muito distante do companheiro Pecco Bagnaia, que alcançou o bicampeonato da MotoGP. Por conta dos problemas, Enea chegou a conviver com rumores de que seria trocado pela Ducati e levado para a Pramac, em uma troca envolvendo Jorge Martín.

“A recuperação da lesão no ombro me preocupou muito. Eu não era capaz de recuperar minha força, muitas vezes meu braço parecia dormente na moto e isso nunca tinha acontecido comigo. Em Barcelona, as coisas melhoraram, mas sofri nova lesão”, afirmou em entrevista à emissora italiana Sky.

“Sentei em uma cadeira de rodas por 20 anos, estava muito irritado, ninguém queria falar comigo e eu não queria fazer nada. Cheguei ao fundo, mas depois tudo foi fácil e bom para mim novamente”, seguiu o italiano.

Enea Bastianini venceu uma vez em 2023, na Malásia (Foto: Ducati)

“Devo admitir que, de todas as coisas, [o rumor de troca] me fez sofrer menos. Nunca duvidei das minhas habilidades se estiver em boa forma e me curtindo. O Jorge [Martín] teve um grande campeoanto, mas acredito que sem as lesões eu também teria brigado pelo título. E vou tentar no próximo ano”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-termpoda na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!