Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
MotoGP

Espargaró impõe seu ritmo e lidera treino da Moto2 na Austrália. Márquez tem problemas e não treina

Pol Espargaró impôs seu ritmo e comandou o primeiro treino livre da Moto2 em Phillip Island. Scott Redding ficou com a segunda marca, à frente de Thomas Lüthi. Marc Márquez teve problemas e não registrou volta

 

Pol Espargaró tem ínfimas chances de título da na temporada de 2012 da Moto2, mas isso não é o suficiente para impedir o piloto de exibir seu bom ritmo e comandar o primeiro treino livre da categoria na Austrália. O espanhol anotou 1min34s795 e ficou com a melhor marca na atividade da manhã desta sexta-feira (26) em Phillip Island, 0s564 à frente de Scott Redding. 

O piloto da Marc VDS, aliás, chegou a fazer frente ao rival da Pons, mas não conseguiu ser rápido o suficiente para segurar o vice-líder do Mundial. Mika Kallio também mostrou um bom ritmo na sessão, mas viu Thomas Lüthi anotar 1min35s391 nos minutos finais e ficou com o quarto posto, 0s093 atrás do suíço.

Espargaró não teve dificuldades nesta sexta na Austrália (Foto: MotoGP)

Mike Di Meglio ficou com o quinto tempo, seguido por Anthony West e Andrea Iannone. Simone Corsi foi o oitavo mais rápido, à frente de Randy Krummenacher. Alex De Angelis completa o top-10.

Eric Granado, que faz sua primeira visita ao circuito australiano, anotou a 30ª marca. O brasileiro cravou 1min42s142 no melhor de seus 18 giros e ficou 7s347 atrás de Espargaró. 

Marc Márquez não marcou tempo na sessão. O jovem espanhol teve problemas com a Suter e apesar de ter tentado sair dos boxes da Catalunya por duas vezes para tentar participar da atividade, não conseguiu anotar volta rápida e teve de retornar para a garagem.

 

Saiba como foi o primeiro treino desta sexta:
 
Corsi assumiu a ponta no início da sessão, mas logo perdeu a ponta para Redding, que cravou 1min35s845. Espargaró vinha em terceiro, seguido por Lüthi, Iannone, West, Kallio, Pons, Simon e Di Meglio. 
 
Faltando menos de meia hora para o fim da sessão, Márquez seguia nos boxes por conta de um problema mecânico na Suter da Catalunya. 
 
Na ponta, Espargaró assumiu a liderança ao anotar 1min35s487, 0s128 mais rápido que Redding. Granado tinha o 28º posto, com 1min43s321, 7s834 atrás do líder. 
 
Marc logo deixou os boxes da Catalunya, mas logo precisou voltar após enfrentar um problema mecânico com a moto. O time fechou a porta dos boxes e passou a se dedicar ao reparo da moto.
 
Espargaró seguia baixando suas marcas, mas com pouco mais de seis minutos para o fim da atividade, Redding assumiu a ponta ao registrar 1min35s359. Pol respondeu na sequência, baixou para 1min35s281.
 
Perto da barreira de cinco minutos para o fim da sessão, Márquez deixou a garagem da Catalunya para iniciar sua participação na primeira sessão desta manhã na Austrália. Apesar do esforço do time, o jovem espanhol teve de regressar aos boxes. 
 
Espargaró liderava, seguido por Redding, Kallio, Lüthi, Corsi, West, Iannone, De Angelis, Nakagami e Zarco. Thomas conseguiu baixar sua marca e assumiu o terceiro posto, 0s596 atrás de Pol. 

Moto2, GP da Austrália, Phillip Island, 1º Treino livre: