A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
MotoGP

Gresini ainda respira com auxílio de aparelhos, mas apresenta melhora lenta e progressiva

Internado desde dezembro em Bolonha, na Itália, Fausto Gresini segue melhorando neste estágio da sua recuperação após testar positivo para Covid-19. O ex-piloto e dirigente segue respirando com o auxílio de aparelhos, mas está consciente e conversa com a esposa, Nadia, por meio de chamadas de vídeo

Fausto Gresini morreu aos 60 anos (Foto: Reprodução)

Fausto Gresini morreu aos 60 anos (Foto: Reprodução)

 

O segundo mês de 2021 traz boas notícias sobre a recuperação de Fausto Gresini. Internado desde o fim de dezembro em razão das complicações depois de testar positivo para Covid-19, o ex-piloto e chefe de equipe da Aprilia, hoje com 59 anos, continua melhorando de forma gradativa.

Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (1) pelo Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha, e assinado pelo médico que cuida de Fausto, Nicola Cilloni, o dirigente ainda respira com o auxílio de aparelhos, tem um longo caminho a percorrer na sua recuperação, mas o prognóstico segue bastante otimista.

Gresini melhora progressivamente em sua recuperação em Bolonha (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fausto está consciente e sem febre há mais de uma semana, o que reforça o bom rumo percorrido em sua recuperação até o momento. Gresini vem conversando periodicamente com sua esposa, Nadia Padovani, ganhando ainda mais força para seguir a reabilitação.

“Melhora lenta, mas contínua no estado de saúde de Fausto Gresini, que segue internado na unidade de tratamento intensivo do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha”, informou a instituição.

“A condição clínica de Fausto continua melhorando lentamente. Tendo mais de uma semana sem febre, a reabilitação tem apresentado progresso a cada dia, mesmo que o caminho pela frente ainda seja longo”, ressaltou Dr. Cilloni.

“Ele ainda tem o auxílio da respiração por aparelhos, mas também está trabalhando para tentar recuperar a força para fazer isso sozinho. Ele consegue fazer chamadas de vídeo para ser visto pela Nadia. Os próximos passos vão ser a recuperação funcional da respiração e sua nutrição”, concluiu o médico no boletim emitido nesta segunda-feira.

Gresini foi diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro, mais precisamente no último dia 27, há quase um mês.

Inicialmente, o chefe da Aprilia foi internado no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois, com o agravamento do seu estado de saúde, foi transferido para Bolonha, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, onde permanece há quase um mês.