Gresini está “consciente e combativo” e apresenta melhora lenta e progressiva

O boletim médico assinado pelo médico que cuida de Fausto Gresini no Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha, informa que o ex-piloto e chefe da Aprilia está evoluindo de forma lenta e ainda respira com o auxílio de aparelhos. Mesmo em condição “frágil e crítica”, há mais otimismo

Fausto Gresini avançou uma casa bastante importante na sua luta para se recuperar da Covid-19. Depois do boletim assinado na última quinta-feira pelo Dr. Nicola Cilloni, do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, de Bolonha, trazer um tom mais pessimista sobre o ex-piloto e chefe de Aprilia, a nota emitida na manhã desta segunda-feira (25) traz uma importante notícia: o italiano de 59 anos melhora de forma lenta e progressiva, mesmo estando, ainda, em condição frágil e crítica.

“As condições clínicas gerais de Fausto Gresini estão frágeis, mas está melhorando de forma lenta e progressiva. Ele está consciente e combativo”, informou o médico.

Fausto Gresini segue internado em Bolonha, na Itália, e apresenta recuperação lenta e progressiva (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Os testes radiológicos e laboratoriais também caminham na mesma direção. Ele ainda precisa ser auxiliado pelo ventilador mecânico, mas a oxigenação do sangue está melhorando positivamente”, escreveu Dr. Cilloni.

“Ele começou a fisioterapia para reabilitar a respiração e a musculatura. Ele permanece em condição frágil e crítica, com um longo caminho de tratamento, mas a direção tomada nos últimos dias traz o prognóstico, ainda reservado, mais otimista”, completou.

Gresini foi diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro, mais precisamente no último dia 27, há quase um mês.

Inicialmente, o chefe da Aprilia foi internado no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois, com o agravamento do seu estado de saúde, foi transferido para Bolonha, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.