Gresini está “consciente e combativo” e apresenta melhora lenta e progressiva

O boletim médico assinado pelo médico que cuida de Fausto Gresini no Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha, informa que o ex-piloto e chefe da Aprilia está evoluindo de forma lenta e ainda respira com o auxílio de aparelhos. Mesmo em condição “frágil e crítica”, há mais otimismo

Fausto Gresini avançou uma casa bastante importante na sua luta para se recuperar da Covid-19. Depois do boletim assinado na última quinta-feira pelo Dr. Nicola Cilloni, do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, de Bolonha, trazer um tom mais pessimista sobre o ex-piloto e chefe de Aprilia, a nota emitida na manhã desta segunda-feira (25) traz uma importante notícia: o italiano de 59 anos melhora de forma lenta e progressiva, mesmo estando, ainda, em condição frágil e crítica.

“As condições clínicas gerais de Fausto Gresini estão frágeis, mas está melhorando de forma lenta e progressiva. Ele está consciente e combativo”, informou o médico.

Fausto Gresini segue internado em Bolonha, na Itália, e apresenta recuperação lenta e progressiva (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Os testes radiológicos e laboratoriais também caminham na mesma direção. Ele ainda precisa ser auxiliado pelo ventilador mecânico, mas a oxigenação do sangue está melhorando positivamente”, escreveu Dr. Cilloni.

“Ele começou a fisioterapia para reabilitar a respiração e a musculatura. Ele permanece em condição frágil e crítica, com um longo caminho de tratamento, mas a direção tomada nos últimos dias traz o prognóstico, ainda reservado, mais otimista”, completou.

Gresini foi diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro, mais precisamente no último dia 27, há quase um mês.

Inicialmente, o chefe da Aprilia foi internado no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois, com o agravamento do seu estado de saúde, foi transferido para Bolonha, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube