Com Covid-19, Gresini permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos

O ex-piloto Fausto Gresini, diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro do ano passado, segue em estado grave em um hospital italiano. O chefe de equipe, segundo o médico responsável, permanece sedado durante a maior parte do tempo

Diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro, Fausto Gresini, ex-piloto e chefe da Aprilia, segue internado em estado grave no Hospital Maggiore, em Bolonha. Nesta quinta-feira (21), um breve boletim médico foi divulgado com o estado de saúde do dirigente da MotoGP.

Na nota, assinada pelo médico Nicola Cilloni, foi informado que Gresini segue na Unidade de Terapia Intensiva do hospital italiano e que houve pouca melhora nos últimos dias, apesar do chefe da Aprilia continuar consciente e acordado.

“As condições gerais de Fausto seguem, infelizmente, graves. Os pulmões atingidos pela doença e por uma infecção estão recebendo oxigênio e sangue apenas por ajuda da ventilação mecânica. Ainda é necessário deixar Fausto sedado a maior parte do tempo para que a ventilação mecânica funcione adequadamente. Quando ele é acordado, periodicamente, está consciente e combativo”, diz o comunicado divulgado pela equipe Gresini.

Gresini testou positivo na véspera de Natal (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ex-piloto, Fausto foi internado primeiro no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois foi transferido para Bolonha, onde segue internado Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi.

Durante esses mais de 20 dias, o italiano de 59 anos chegou a ser colocado em coma induzido, mas, no último dia 15, a Gresini comunicou que o dirigente estava “acordado, cooperando e fazendo fisioterapia”, apesar de seguir com suporte respiratório por conta de uma insuficiência.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube