Há 19 dias internado com Covid-19, chefe da Aprilia segue com insuficiência respiratória

Fausto Gresini, chefe da Aprilia, continua internado com Covid-19 no Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha - e sua recuperação é lenta

Fausto Gresini, chefe de equipe da Aprilia no Mundial de Motovelocidade, continua internado, com Covid-19, em Bolonha, na Itália. Já são 19 dias no hospital para o dirigente.

Nesta sexta-feira, o Hospital Carlo Alberto Pizzardi divulgou nota com atualização do estado de saúde de Gresini, e um ponto se destaca: ele segue com insuficiência respiratória – continuando, assim, a respirar com auxílio do ventilador mecânico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fausto Gresini segue batalhando contra a Covid-19 (Foto: Gresini)

“O progresso do estado de saúde de Fausto Gresini continua, mesmo que a pequenos passos, já que continua hospitalizado – especificamente na unidade de terapia intensiva do hospital”, diz a nota divulgada.

Nicola Cilloni, médico encarregado por Gresini, também comentou a situação: “A situação clínica geral é estável, mas continua ligada À insuficiência respiratória que prende o paciente ao suporte respiratório. Ele está acordado, cooperando e pode fazer fisioterapia. A doença o testa, mas sua força de vontade é inigualável”, disse. O hospital prometeu atualização nos próximos dias.

Gresini tem 59 anos e chegou a ser colocado em coma alguns dias após a internação, no dia 27 de dezembro. Em 2022, a equipe que leva seu sobrenome deixará de funcionar como time oficial da Aprilia.

LEIA TAMBÉM
Suzuki confirma saída de Brivio em meio a rumores de ida para Alpine na Fórmula 1
Líder da Suzuki admite choque com saída de Brivio: “Parece que tiraram um pedaço meu”
De saída da Suzuki, Brivio fala em decisão difícil: “Novo desafio apareceu de repente”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.