Líder da Suzuki admite choque com saída de Brivio: “Parece que tiraram um pedaço meu”

Shinichi Sahara deixou claro que a saída de Davide Brivio pegou a equipe desprevenida, mas desejou sorte ao italiano. O agora ex-chefe da Suzuki é cotado para uma vaga na Alpine na Fórmula 1

A saída de Davide Brivio pegou a Suzuki de surpresa. Envolvido no projeto da equipe na MotoGP desde 2013, o italiano aceitou um novo desafio profissional, justamente após guiar a casa de Hamamatsu no fim de um jejum de títulos que durou 20 anos até cair por terra pelas mãos de Joan Mir.

Brivio é cotado para uma vaga na Alpine, na Fórmula 1. A ex-Renault está sendo reestruturada pelas mãos de Luca de Meo, que assumiu a função de diretor-executivo e trabalhou com Davide enquanto atuava como diretor de marketing da Fiat. Com a casa de Iwata, o agora ex-Suzuki foi peça-chave para a transferência de Valentino Rossi da Honda e liderou o time na conquista de quatro títulos.

Davide Brivio aceitou novo desafio profissional (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2010, Brivio acompanhou Rossi na saída da Yamaha, passando a atuar pela VR46. Desde 2013, o italiano passou a trabalhar pela Suzuki e chefiou o time desde a volta à MotoGP, em 2015.

Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara admitiu que a saída de Brivio foi um choque e disse que agora busca uma maneira de substituir o dirigente.

“Honestamente, a notícia da saída de Davide da Suzuki foi um choque para mim. Parece que alguém tirou um pedaço meu, pois sempre discuti com ele como desenvolver o time e a moto, e trabalhamos juntos por muito tempo”, disse Sahara. “Em 2020, nós conquistamos um resultado fantástica apesar da situação incomum e difícil causada pela Covid-19. E 2021 será um ano ainda mais importante para nós mantermos o momento”, seguiu.

“Agora estamos tentando encontrar a melhor maneira de cobrir a perda de David. Felizmente, na maioria das vezes, tive um pensamento similar ao dele, portanto, não é tão difícil manter a direção que deveríamos seguir com a equipe. Acho”, comentou. “Gostaríamos de agradecê-lo e desejar toda sorte a ele no futuro”, encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube