Após Covid-19, chefe da Aprilia apresenta evolução e fica “totalmente consciente”

Fausto Gresini está internado desde o último dia 27 de dezembro. No último domingo, até comemorou o aniversário da filha por videoconferência

Após dias de muita preocupação com relação ao estado de saúde de Fausto Gresini, chefe de equipe da Aprilia no Mundial de Motovelocidade, as boas notícias começam a aparecer. Embora ainda tenha condição de fragilidade, o italiano está completamente consciente, segundo comunicado divulgado pela equipe para a imprensa. Gresini deu entrada no hospital com Covid-19 no último dia 27 de dezembro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com a mensagem, o ex-piloto ainda respira com auxílio do ventilador mecânico, mas já completou o processo de saída da sedação e está acordado. Ainda no domingo, participou, via videoconferência pelos festejos de uma das filhas e, nesta segunda-feira (11), recebeu a visita da esposa Nadia Gresini.

“Notícias pequenas, mas consistentes e confortantes sobre o estado de saúde de Fausto Gresini, que está hospitalizado há mais de duas semanas no Hospital Maggiore Carlos Alberto Pizzardi, em Bolonha”, disse o comunicado do time.

Gresini testou positivo na véspera de Natal (Foto: Aprilia)

“O chefe de equipe da Gresini está totalmente consciente e atento e pôde participar do aniversário da filha por meio de videoconferência ontem, enquanto hoje recebeu a visita da esposa pela primeira vez desde 27 de dezembro”, seguiu.

O médico encarregado, Nicola Cilloni, também se manifestou. “A condição clínica de Fausto Gresini, apesar de que ainda frágil, está melhorando. Está acordado e muito cooperativo. Ele ainda está sendo auxiliado pela ventilação mecânica, mas já começou a fisioterapia. Hoje contou com a visita de sua esposa Nadia, a quem recebeu com grande emoção, o que certamente reforçou sua já grande determinação”, finalizou.

Gresini tem 59 anos e chegou a ser colocado em coma alguns dias após a internação. Em 2022, a equipe que leva seu sobrenome deixará de funcionar como time oficial da Aprilia.

LEIA TAMBÉM
Suzuki confirma saída de Brivio em meio a rumores de ida para Alpine na Fórmula 1
Líder da Suzuki admite choque com saída de Brivio: “Parece que tiraram um pedaço meu”
De saída da Suzuki, Brivio fala em decisão difícil: “Novo desafio apareceu de repente”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.