Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

FIM marca data de julgamento de Iannone em caso de doping

De acordo com o site italiano ‘GPOne’, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) agendou para o próximo dia 4 de fevereiro o julgamento de Andrea Iannone. O #29 foi flagrado em um exame antidoping e está suspenso provisoriamente

 

LEIA TAMBÉM


O futuro de Andrea Iannone já em data para ser definido. Suspenso provisoriamente por doping, o #29 da MotoGP será julgado pela Corte Disciplinar Internacional da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no próximo dia 4 de fevereiro. A informação é do site italiano ‘GPOne’.
 
Em meados do mês passado, a FIM anunciou a suspensão provisória de Iannone após o italiano testar positivo para esteroide anabolizante em um exame feito em novembro em Sepang. O #29 pediu a análise da amostra B, mas a contraprova apenas confirmou o doping.
Andrea Iannone (Foto: Reprodução)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

A defesa de Andrea fala em ingestão acidental da droga e suspeita que a drostanolona entrou no corpo do piloto por meio da carne consumida nos dias em que passou na Ásia. 
 
A data do julgamento, porém, não resolve muita coisa. O compromisso em Mies, na Suíça, coincide com o último dos três dias de testes destinados aos pilotos reservas em Sepang, mas o prazo de 45 dias para uma sentença pode manter o italiano fora da pista na primeira atividade da pré-temporada, que acontece na Malásia entre os dias 7 e 9 de fevereiro.
 
Ainda de acordo com o ‘GPOne’, Iannone vai para Sepang após a audiência para estar disponível para a Aprilia caso consiga um resultado favorável na Corte Disciplinar.
 
A casa de Noale, por sua vez, trabalha cm planos de contingência. Max Biaggi chegou a ser cotado para o teste malaio, mas o próprio italiano assegurou que não estará na Malásia.
 
Assim, as duas RS-GP de 2020 devem ficar nas mãos de Aleix Espargaró e Bradley Smith, o piloto de testes do time. Lorenzo Savadori também deve estar em Sepang, mas não para provar a versão mais nova do protótipo italiano.