7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Márquez iguala Doohan como terceiro com mais vitórias na classe rainha

Marc Márquez não cansa de impressionar em sua carreira. Neste domingo (20), ao vencer o GP do Japão, o espanhol conquistou sua 54ª vitória na MotoGP e alcançou Mick Doohan como terceiro piloto com mais triunfos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

 
Marc Márquez não cansa de impressionar. Neste domingo (20), com o tranquilo triunfo conquistado no GP do Japão, o espanhol igualou a marca de Mick Doohan de 54 vitórias na MotoGP.
 
A corrida em Motegi marcou a 124ª do hexacampeão na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Escapando na ponta após segurar um ataque de Fabio Quartararo, o #93 não viu problemas em conseguir o degrau mais alto do pódio.
Marc Márquez (Foto: Reprodução)

O resultado trouxe uma importante marca para o competidor de Cervera: ao triunfar pela 54ª vez na MotoGP, igualou a marca de Doohan, além de se tornar também o terceiro piloto com mais conquistas.
 

Ainda, considerando a classe rainha, o pentacampeão australiano era o piloto mais bem-sucedido com a Honda, mas agora foi alcançado por Márquez. Atrás da dupla aparecem Valentino Rossi com 33 vitórias, Dani Pedrosa com 31, e Freddie Spencer com 20.
 
Marc, com seis títulos na MotoGP e oito no Mundial, conseguiu todos os canecos pilotando uma moto da Honda. Com isso, também superou Mick e se tornou o competidor com mais títulos com a fábrica japonesa na classe rainha.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM