7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Márquez pode conquistar Moto2 já na Austrália. Confira matemática do título

Com 36 pontos de vantagem e cinco adversários na disputa, o irmão de Marc Márquez pode conquistar a taça com duas provas de antecedência

 
Álex Márquez está próximo de seguir os passos do irmão Marc e conquistar um título na temporada 2019. Líder da Moto2 com 234 pontos, 36 a mais do que o adversário mais próximo, ele pode se tornar campeão neste domingo (27) em Phillip Island, na Austrália.
 
Com boa vantagem no campeonato, a matemática está a favor de Márquez nas provas finais da temporada, precisando de apenas 14 pontos a mais que seus rivais na Austrália. Além do espanho, Tom Luthi, Augusto Fernández, Jorge Navarro, Brad Binder e Luca Marini ainda possuem chances de título.
Álex Márquez tem a chance de garantir o título na Austrália (Foto: Marc VDS)

Assim, Márquez pode garantir a taça se vencer a prova e Tom Luthi não ficar entre os cinco melhores e se Augusto Fernández não terminar no pódio.
 
Se o irmão de Marc Márquez terminar em segundo lugar na Austrália, Luthi não pode ficar no top 10, Fernández não pode chegar entre os cinco melhores e Binder não pode vencer.
 
Se ficar na terceira posição, Márquez precisará contar com uma combinação de resultados ainda maior: Luthi não pode ser 14º oi melhor, Fernández não pode ficar entre os nove melhores, Navarro não poderá chegar no pódio, Binder ou Marini não podem vencer a etapa.
 
Durante a temporada, o pior resultado de Márquez foi a sétima posição na primeira prova do ano, no Catar. Se não conseguir concretizar o título na primeira tentativa, na Austrália, Márquez ainda terá chances na Malásia e em Valência.
 

O GP da Austrália de Moto2 está marcado para o sábado, às 23h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.


 
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM