Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
MotoGP

Márquez se diz feliz por dia normal de treinos livres, mas já vê Rossi “especialmente forte” em Assen

Marc Márquez se disse satisfeito e contente pelos treinos normais em Assen, mas afirmou que a Honda ainda precisa fazer mais e apontou Valentino Rossi como principal ameaça no fim de semana holandês da MotoGP

 
A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez encerrou o primeiro dia de treinos livres em Assen realmente contente com a performance da Honda. E celebrou o dia normal e o fato de ter conseguido se divertir em cima da moto laranja #93. O bicampeão terminou as atividades com o segundo melhor tempo, em 1min33s589. A marca foi apenas 0s139 mais lenta que o registro feito por Dani Pedrosa, que liderou os trabalhos.

"Hoje correu tudo muito bem e estou feliz, porque tivemos treinos normais. Andamos com um ritmo muito bom e pneus usados, então eu pude me divertir um pouco em cima da moto", afirmou o espanhol após as sessões livres, nesta quinta-feira (25).

Marc Márquez (Foto: Honda)

Márquez, entretanto, entende que ainda há muito trabalho pela frente e apontou Valentino Rossi, o terceiro colocado do dia, como a grande ameaça para o fim de semana holandês da MotoGP. "É claro que ainda temos de trabalhar duro e melhorar, mas estou feliz com tudo que conseguimos", afirmou.

"Esperávamos ver Jorge (Lorenzo) e Valentino já à frente neste circuito, mas não foi o caso. Dani foi o mais veloz e eu fiquei em segundo, o que é muito bom para a equipe. Porém, são apenas treinos livres, e nós precisamos continuar progredindo. Eu acho que Valentino está especialmente forte nesta pista", encerrou.

Historicamente, o fim de semana em Assen começa na quinta-feira, porque a corrida é realizada no sábado. Assim sendo, nesta sexta-feira, os pilotos voltam ao traçado para mais dois treinos livres e a classificação.