7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Pramac promove disputa entre Redding e Petrucci para definir quem fica com moto atualizada da Ducati em 2017

A Pramac está promovendo uma disputa entre Scott Redding e Danilo Petrucci para definir qual dos dois pilotos vai utilizar a GP17 que estará à disposição do time no próximo ano

 
A Ducati vai investir pesado na temporada 2017 da MotoGP. Além de contratar Jorge Lorenzo, a fábrica de Bolonha decidiu alinhar uma terceira GP17, mas ainda não sabe qual dos pilotos da Pramac vai ficar com o protótipo atualizado do próximo ano.
 
Na quinta-feira (22), Scott Redding revelou à imprensa em Aragão que está em uma disputa com Danilo Petrucci desde a etapa de Brno para saber quem ficará com a versão mais nova da Desmosedici. Quem acumular menos pontos nas oito corridas até Valência vai usar uma versão 2016 da máquina italiana.
LEIA TAMBÉM
Scott Redding e Danilo Petrucci estão competindo por moto de 2017 (Foto: Pramac)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Uma luta pela fábrica”, resumiu Redding. “Foi [uma discussão] entre o time e a Ducati, pois, obviamente, estão todos envolvidos”, explicou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“E também é difícil, pois eles dizem: ‘Ok, temos dois pilotos e uma moto. O que fazemos?’ Nós dissemos que criaria uma atmosfera de merda entre nós se eles simplesmente dessem para um, porque o outro ficaria irritado. Então o que mais podemos fazer?”, questionou. “Eles não podem fazer outra moto, então eles precisavam encontrar a melhor forma e esta é a melhor e mais justa solução que podemos encontrar: [Oito] corridas e podemos descartar o pior resultado”, continuou.
 
“Talvez a gente saiba antes de Valência. É simples: quem for melhor, fica com a moto”, resumiu.
 
O site britânico ‘Crash.net’ procurou a Ducati, mas a marca de Bolonha não quis confirmar a disponibilidade de uma GP17 para a Pramac.
 
“Tudo que podemos dizer é que estamos avaliando essa possibilidade com a Pramac, mas, de qualquer forma, só haveria uma moto de 2017 disponível”, disse um  integrante da Ducati.
 
Até aqui, Petrucci está em vantagem em relação ao britânico, já que somou 21 pontos desde Brno contra dois de Scott. Excluindo o pior resultado, a vantagem de Danilo cai para 16 pontos.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);