7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Presidente da Ducati espera por “ponto comum” com Rossi, mas diz: “Ele deve acreditar no projeto”

Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati, falou sobre as negociações com Valentino Rossi para a temporada de 2013. Dirigente disse ter pressa para resolver a dupla do ano que vem e ressaltou que o italiano precisa acreditar no projeto de Borgo Panigale

 

Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati, esteve em Laguna Seca no último fim de semana para apresentar a Valentino Rossi a proposta final da Audi, que adquiriu a fábrica italiana no início do ano, para renovar seu vínculo com o time de Borgo Panigale.

Após ouvir a proposta, Valentino revelou que o time vermelho lhe ofereceu menos dinheiro que nos anos anteriores – apesar de se tratar de uma oferta superior a que foi feita pelos japoneses – e não apresentou detalhes sobre seu projeto técnico.

Mesmo garantindo que segue com uma grande vontade de resolver os problemas das Desmosedici, Rossi classificou a opção pela Ducati como arriscada e prometeu avaliar suas opções durante as férias e anunciar seu futuro em breve.
 

Com Hayden confirmado, Del Torchio aguarda resposta de Rossi (Foto: Ducati)


Del Torchio, por sua vez, afirmou em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ que o time tem pressa em confirmar a dupla de 2013 e deu sinais de não estar muito confiante na permanência do multicampeão.

“Todos devem fazer suas próprias avaliações e então teremos a decisão final”, disse Del Torchio. “Esperamos encontrar um ponto comum com Valentino, que consideramos um grande piloto. Mas até ele deve acreditar no nosso projeto”, considerou.

O dirigente ressaltou que a Audi tem muito interesse em seguir adiante com o projeto da MotoGP e usar sua experiência para melhorar o protótipo.

“A Audi considera a equipe da MotoGP essencial: não só quer continuar, mas está disposta a colocar em campo todo seu conhecimento para tornar a Desmosedici competitiva.”

Desta perspectiva surgiu a ideia de um time júnior, uma estrutura que contará com jovens pilotos, que utilizarão a mesma moto da equipe oficial. Os principais candidatos a este posto são Andrea Iannone e Scott Redding, que testam com a equipe nesta semana no circuito de Mugello.