Di Giannantonio mostra surpresa com estrutura da VR46 na MotoGP: “Incrível”

Fabio Di Giannantonio faz sua primeira temporada de MotoGP com a VR46, equipe de Valentino Rossi. O italiano rasgou elogios para a mentalidade da equipe e garantiu que vai mudar muito ao longo do ano por conta disso

Após duas temporadas na Gresini, Fabio Di Giannantonio perdeu sua vaga no fim do ano passado, mas achou um espaço na VR46 e segue correndo com uma moto Ducati na MotoGP. Mesmo sem fazer parte da academia de pilotos comandada por Valentino Rossi, o italiano ganhou uma chance e tem se impressionado com a estrutura do time.

Só o começo da temporada 2024 é que não tem sido bom para Di Giannantonio. O piloto da VR46 passou longe das primeiras posições no Catar e em Portugal, terminando em sétimo e décimo lugares, respectivamente, com 15 pontos conquistados nas duas etapas.

“A estrutura da VR46 é enorme, é incrível. Dia a dia eles me surpreendem mais e mais porque o foco de todo mundo é entregar tudo para os pilotos e protegê-los”, disse o italiano para o site Autosport.

“Não é apenas uma companhia que se importa com negócios, é um time que quer vencer e dar o máximo para os pilotos triunfarem. Isso me dá um gás e uma confiança para me manter sempre focado. Claro, com ajuda deles, estou aprendendo e evoluindo, mas com certeza durante o ano vocês vão ver mudanças da minha parte”, destacou.

Fabio Di Giannantonio com a nova moto no GP de Portugal (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo não sendo piloto da VR46 Academy, Di Giannantonio pretende incluir alguns treinos ao lado de pilotos que fazem parte do programa, como Marco Bezzecchi, Francesco Bagnaia, Luca Marini e Franco Morbidelli. E, além disso, manter os treinamentos individuais.

“Sou parte da equipe, não da academia, é diferente. Vou continuar vivendo em Roma porque isso é melhor para minha preparação. Estamos planejando algumas sessões juntos porque eles com certeza podem me ajudar em algumas coisas”, pontuou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.