7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Primeiro muçulmano na MotoGP, Syahrin tenta, mas desiste do Ramadã em Le Mans por sentir fraqueza

Ser um esportista de alto nível algumas vezes exige sacrifícios e Hafizh Syahrin tem entendido sobre isso. Primeiro muçulmano da MotoGP, o malaio admitiu que teve de abrir mão do Ramadã neste ano por se sentir muito fraco, precisando comer nos horários normais

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hafizh Syahrin tem escrito seu nome cada dia mais na história do Mundial de Motovelocidade. Além de ser o primeiro malaio a correr na classe rainha do Mundial, ainda é o primeiro muçulmano na MotoGP.
 

O último fato, no entanto, pouco teria a ver com seu envolvimento no esporte. Acontece que na última quarta-feira começou o Ramadã, que indica o nono mês do calendário islâmico e marca o início do jejum dos muçulmanos.
Hafizh Syahrin (Foto: Tech3)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Neste período, portanto, os praticantes da religião devem comer e beber apenas quando o sol se põe. No entanto, com uma rotina pesada de treinos e atividades na pista, o piloto teve de abrir mão da forte tradição.
 

O asiático reconheceu, em Le Mans, que com muita dor não está cumprindo com os seguimentos do feriado. “Cheguei a tentar, mas me sentia muito fraco. Então, tive que voltar a comer e beber nos horários normais”, contou.
 
No entanto, Hafizh segue com sua rotina de orações e sua companheira, Noor Suzana Abdul Manaf, sempre que o acompanha está com a burca, uma vestimenta feminina que cobre a mulher dos pés a cabeça.