Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
MotoGP

Sem Marc Márquez, Honda decide correr apenas com Álex no GP da Andaluzia

Sem Marc Márquez, que se ausenta por lesão no braço, Honda terá apenas o irmão Álex alinhando no grid no GP da Andaluzia, que acontece no próximo domingo

Marc Márquez (Foto: Repsol)

Marc Márquez (Foto: Repsol)

 

A Honda não vai substituir Marc Márquez no GP da Andaluzia de MotoGP, marcado para acontecer no próximo domingo, 26. A informação é do site Motorsport.com

O hexacampeão sofreu um forte acidente na volta 22 durante o GP da Espanha, no último domingo, e acabou quebrando o braço esquerdo. Uma cirurgia está marcada para a próxima terça-feira (21). Restavam apenas quatro voltas para o fim da corrida e o piloto ocupava a terceira posição.

“Marc não estará em Jerez neste fim de semana e o objetivo é que ele consiga correr em Brno. É uma lesão grande, se o nervo não for afetado, ele conseguirá estabilizar a fratura e antecipar o retorno”, disse Xavier Mir, médico de Márquez em entrevista à Radio Catalunya, citando que o campeão deve voltar no GP da República Checa, em 9 de agosto.

O forte tombo levado por Marc Márquez (Foto: Reprodução)

Sem Marc, Álex Márquez será o único piloto da Honda no GP de Andaluzia. É a primeira vez que o campeão se ausenta de uma corrida da classe rainha por conta de lesão. Foram 128 largadas desde que chegou ao grid, em 2013.

A Honda também não divulgou planos para substituir Cal Crutchlow, da LCR. O britânico sequer largou em Jerez após quebrar o pulso no warm-up, antes da corrida. Uma cirurgia será realizada na terça-feira, e o retorno é indefinido.