Maverick Viñales voltou a mostrar sua boa adaptação à YZR-M1 da Yamaha. Nesta quarta-feira (1), o #25 deu o tom no último dia da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017, garantindo a melhor marca dos três dias em Sepang.
Neste dia final, a voltas na casa de 1min59s se tornaram mais populares, deixando de estar limitadas apenas aos dois primeiros colocados para se espalharem por todo o top-10.
Maverick Viñales foi o mais rápido na bateria de testes da MotoGP em Sepang (Foto: Yamaha)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Viñales, por sua vez, foi um pouco mais além. Com 1min59s368, o espanhol afastou Marc Márquez por 0s138 e garantiu a ponta da tabela. 0s047 mais lento que o tricampeão da Honda, Andrea Dovizioso ficou com o terceiro posto.
O dia na Malásia nesta quarta começou agitado, uma vez que, com uma trégua da chuva nas últimas horas, os pilotos puderam entrar na pista tão logo foram liberados, um alento para este dia final.
Confirmando a boa forma exibida ao longo de toda a semana, Álvaro Bautista foi o primeiro a aparecer no topo da tabela, mas logo viu Andrea Dovizioso virar na casa de 1min59s e assumir o comando, apenas um pouco mais lento que a melhor marca registrada até aqui.
Também usando a nova carenagem da Yamaha, Viñales superou Dovi por 0s039 e assumiu o comando, mas foi superado por Márquez pouco depois, que foi 0s007 melhor. O novo titular da casa de Iwata não deixou por menos e cravou 1min59s368, a melhor marca da semana.
A chuva, então, voltou a cair, mas o sol voltou a brilhar e os pilotos retornaram à pista com cerca de duas horas ainda de pista liberada.
Com cerca de 45 minutos para o fim da primeira bateria de testes da pré-temporada, Viñales tinha a liderança, 0s138 à frente de Márquez. Dovizioso vinha em terceiro, com Rossi e Bautista completando um top-5 separado por 0s260.
Dani Pedrosa melhorou no fim e garantiu duas Honda no top-5 (Foto: Honda)
De volta após um dia de descanso, Casey Stoner era o sexto colocado, 0s127 à frente de Lorenzo. Cal Crutchlow, Dani Pedrosa e Andrea Iannone completavam a relação dos dez primeiros.
Mais atrás, Álex Rins cravou 2min00s057 e saltou para 12º, 0s689 atrás de Viñales, que seguia no topo da tabela. Outra das crias da Moto2, Johann Zarco vinha mais à frente, ocupando o oitavo posto, 0s111 melhor que Cal.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Perto da barreira de dez minutos para o fim, Crutchlow anotou 1min59s728 e assumiu o sétimo posto, 0s360 mais lento que Viñales, que estava nos boxes da Yamaha, assim como Rossi. Pedrosa seguiu o mesmo rumo, mais foi ainda mais longe, pulando para a quarta colocação, 0s210 mais lento que o ponteiro.
Em sua volta final, Viñales até tentou baixar sua marca, mas confirmou o tempo de 1min59s368 e ficou com a liderança e o melhor tempo da semana. Márquez assegurou o segundo tempo, à frente de Dovizioso e Pedrosa. 0s011 mais lento que o #26, Rossi acabou em quinto.
Bem ao longo de toda a semana, Bautista ficou com o sexto tempo, à frente de Stoner. Crutchlow melhorou no fim e ficou em oitavo, 0s360 atrás do líder.
Já mais adaptado à Desmosedici, Jorge Lorenzo fez o nono registro, 0s399 mais lento que seu substituto na Yamaha. Estreante na MotoGP, Johann Zarco completa um top-10 separado por 0s404.
Primeiro na lista dos pilotos que não passaram de 2min00s, Andrea Iannone ficou em 11º, apenas 0s012 à frente de Álex Rins, seu estreante companheiro de Suzuki.
Liderando desenvolvimento da Aprilia, Aleix Espargaró anotou 2min00s108 e ficou com o 13º tempo, 0s740 atrás do líder. Companheiro do catalão no time de Noale, Sam Lowes ficou apenas em 22º, 1s973 atrás do líder.
Melhor entre s representantes da KTM, Bradley Smith fez o 21º tempo. O britânico anotou 2min01s338 na melhor de suas 62 voltas e ficou a 1s970 do ponteiro. Pol Espargaró foi 23º.
MotoGP, Teste coletivo, Malásia, Sepang, Dia 3:
1 |
25 |
MAVERICK VIÑALES |
ESP |
YAMAHA |
1:59.368 |
|
40 |
72 |
2 |
93 |
MARC MÁRQUEZ |
ESP |
HONDA |
1:59.506 |
+0.138 |
18 |
85 |
3 |
4 |
ANDREA DOVIZIOSO |
ITA |
DUCATI |
1:59.553 |
+0.185 |
9 |
56 |
4 |
26 |
DANI PEDROSA |
ESP |
HONDA |
1:59.578 |
+0.210 |
64 |
67 |
5 |
46 |
VALENTINO ROSSI |
ITA |
YAMAHA |
1:59.589 |
+0.221 |
50 |
62 |
6 |
19 |
ÁLVARO BAUTISTA |
ESP |
ASPAR DUCATI |
1:59.628 |
+0.260 |
10 |
64 |
7 |
27 |
CASEY STONER |
AUS |
DUCATI |
1:59.639 |
+0.271 |
8 |
46 |
8 |
35 |
CAL CRUTCHLOW |
ING |
LCR HONDA |
1:59.728 |
+0.360 |
67 |
71 |
9 |
99 |
JORGE LORENZO |
ESP |
DUCATI |
1:59.766 |
+0.398 |
29 |
66 |
10 |
5 |
JOHANN ZARCO |
FRA |
TECH3 YAMAHA |
1:59.772 |
+0.404 |
42 |
45 |
11 |
29 |
ANDREA IANNONE |
ITA |
SUZUKI |
2:00.045 |
+0.677 |
45 |
49 |
12 |
42 |
ÁLEX RINS |
ESP |
SUZUKI |
2:00.057 |
+0.689 |
58 |
60 |
13 |
41 |
ALEIX ESPARGARÓ |
ESP |
APRILIA |
2:00.108 |
+0.740 |
21 |
53 |
14 |
9 |
DANILO PETRUCCI |
ITA |
DUCATI |
2:00.310 |
+0.942 |
51 |
53 |
15 |
94 |
JONAS FOLGER |
ALE |
TECH3 YAMAHA |
2:00.312 |
+0.944 |
25 |
54 |
16 |
43 |
JACK MILLER |
AUS |
MARC VDS HONDA |
2:00.439 |
+1.071 |
9 |
70 |
17 |
17 |
KAREL ABRAHAM |
RTC |
ASPAR DUCATI |
2:00.445 |
+1.077 |
11 |
38 |
18 |
8 |
HECTOR BARBERÁ |
ESP |
AVINTIA DUCATI |
2:00.537 |
+1.169 |
15 |
50 |
19 |
45 |
SCOTT REDDING |
ING |
PRAMAC DUCATI |
2:00.644 |
+1.276 |
55 |
74 |
20 |
76 |
LORIS BAZ |
ESP |
AVINTIA DUCATI |
2:00.873 |
+1.505 |
32 |
58 |
21 |
38 |
BRADLEY SMITH |
ING |
KTM |
2:01.338 |
+1.970 |
61 |
62 |
22 |
22 |
SAM LOWES |
ING |
APRILIA |
2:01.341 |
+1.973 |
7 |
43 |
23 |
44 |
POL ESPARGARÓ |
ESP |
KTM |
2:01.506 |
+2.138 |
14 |
67 |
24 |
21 |
KATSUYUKI NAKASUGA |
JAP |
YAMAHA |
2:01.658 |
+2.290 |
28 |
31 |
25 |
12 |
TAKUYA TSUDA |
JAP |
SUZUKI |
2:02.769 |
+3.401 |
59 |
68 |
#GALERIA(6922)
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }