Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
MotoGP

Viñales se desculpa por reação ao abandono em Aragón: “Nunca está suficientemente preparado”

Maverick Viñales pediu desculpas nesta terça-feira (9) por sua reação ao ter de abandonar o GP de Aragón no último dia 30. Espanhol perdeu a cabeça ao ver suas chances de título se acabarem e chutou a moto

 

 

Maverick Viñales pediu desculpas nesta terça-feira (9) por sua reação ao abandonar o GP de Aragón de Moto3. O espanhol teve um problema com a eletrônica da FTR Honda e viu sua moto apagar no meio do circuito quando voltava da volta de aquecimento dos pneus. Sem ter condições de iniciar a prova, o piloto da Blusens Avintia perdeu a cabeça e acabou chutando a moto. 
Viñales garantiu que vai lutar pela vitória no GP do Japão (Foto: Repsol)
“Apesar do que aconteceu no MotorLand, estou muito animado em ir para o Japão. Obviamente, o GP de Aragón foi muito difícil para nós. Você sabe que essas coisas podem acontecer nas corridas, mas quando alguma coisa acontece, como há 15 dias atrás, você nunca está suficientemente preparado”, admitiu. “Antes de viajarmos para Motegi, quero me desculpar com  o meu time, meus patrocinadores, meu fã-clube e com os fãs em geral por ter perdido a compostura quando a minha moto parou na volta de formação”, afirmou. 
 
“Não estou tentando justificar a minha reação, mas acho que podem entender o desespero e a raiva que senti quando vi minhas chances de título desaparecerem na fumaça em um instante”, continuou. “Agora é hora de pensar positivo e tirar o máximo das quatro corridas restantes.”
 
Viñales recordou o bom desempenho apresentado no circuito de Motegi no ano passado e garantiu que sua meta e lutar pela vitória. 
 
“Agora vamos para Motegi, onde eu tive uma dura batalha pela quarta colocação no ano passado depois de começar em último”, lembrou. “Eu gosto da pista, mas ela não é fácil. Vamos ter de forçar ao máximo porque, como vimos nesta temporada, a competição é feroz. Apesar disso, não posso negar que a nossa intenção é vencer”, finalizou.