Afetados pelo formato do Chase da Nascar, Kenseth, Hamlin e Earnhardt Jr. são eliminados precocemente

A classificação final do segundo round do Chase trouxe algumas surpresas entre os pilotos eliminados. Matt Kenseth, Denny Hamlin e Dale Earnhardt Jr., protagonistas na temporada 2015 da Nascar, não conseguiram encaixar uma boa sequência de bons resultados. Agora o trio, ao lado de Ryan Newman, está fora da briga pelo título

O sistema ‘mata-mata’ do Chase sempre costuma gerar debates entre os fãs da Nascar. Para muitos, trata-se de uma forma injusta de decidir o título da Nascar. Para outros, é um formato emocionante e que privilegia a regularidade. Mas uma coisa é certa: a eliminação precoce de três bons candidatos ao título – Matt Kenseth, Denny Hamlin e Dale Earnhardt Jr. – vai servir para jogar lenha na fogueira.
 
O trio – assim como Ryan Newman, também eliminado – teve dias ruins em pelo menos uma das últimas três etapas, que compõem o segundo round do Chase. Como consequência, acabaram como os quatro pilotos com menos pontos na fase.
Dale Jr. chegou muito perto da vitória em Talladega — que o classificaria no Chase (Foto: Getty Images)
Hamlin, por exemplo, precisou fazer vários pits na etapa deste domingo (25), em Talladega, para fazer reparos em seu carro. O resultado foi uma fraca 37ª colocação. Com Dale Jr., aconteceu o contrário: depois de duas provas ruins, o #88 chegou muito perto de vencer no superspeedway, resultado que o colocaria no terceiro Round do certame. Kenseth, por sua vez, simplesmente não brilhou quando mais precisava. O trio acumulou, ao longo do ano, nove vitórias.
 
Newman, por sua vez, não se envolveu em nenhum grande problema. O #31, que foi vice-campeão em 2014 sem vencer corridas, chegou em 2015 apostando na regularidade. Todavia, os resultados de Ryan não foram bons o suficiente para lhe permitir a repetição do feito.
 
Dentre os classificados, não dá para não destacar Joey Logano, que conseguiu um feito inédito: vencer todas as corridas de um round do Chase. Carl Edwards, Kurt Busch, Jeff Gordon e Brad Keselowski também são casos de pilotos que souberam entregar bons resultados quando mais precisavam.
 
A terceira fase do Chase começa já no próximo final de semana, em Martinsville. Depois, com a realização das provas do Texas e de Phoenix, a Nascar conhecerá os quatro pilotos que seguem na briga pelo título.

Confira a classificação da Nascar após a etapa de Talladega

          Vitórias Pontos
1 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD 3 3142
2 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 3114
3 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 0 3112
4 24 JEFF GORDON EUA HENDRICK CHEVROLET 0 3112
5 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD 0 3112
6 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW CHEVROLET 0 3106
7 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 0 3101
8 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 3098
9 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET 0 3095
10 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 3090
11 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET 0 3083
12 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 3054

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.