Bowman surpreende Hamlin em relargada e vence etapa de Richmond da Nascar

A nona etapa da temporada 2021 da Nascar coroou o oitavo vencedor diferente no ano. Alex Bowman deu o bote para cima de Denny Hamlin, grande nome da prova em Richmond, quando faltavam apenas dez voltas para a bandeirada. Foi a primeira vitória do piloto da Hendrick a bordo do #48 eternizado por Jimmie Johnson

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O resultado final da etapa de Richmond da Nascar, disputado no ‘superdomingo’ (18) no esporte a motor, foi uma completa surpresa. A nona etapa da temporada 2021 foi amplamente dominada pelos pilotos da Joe Gibbs: Denny Hamlin, Martin Truex Jr. e Joe Logano, pela ordem. No fim das contas, a vitória parecia toda endereçada a Hamlin, dono do carro #11. Mas Alex Bowman deu o bote na última relargada e liderou as dez últimas voltas para alcançar a vitória. Foi o primeiro triunfo do piloto da Hendrick a bordo do #48 eternizado por Jimmie Johnson, que também no domingo fez sua estreia na Indy correndo o GP do Alabama.

A tabela de voltas lideradas reflete bem o poderio da Joe Gibbs, principalmente de Hamlin, em Richmond. Denny ponteou em 207 giros, enquanto Truex Jr. liderou 107 voltas. Logano, por sua vez, esteve na frente por 49 giros. E Bowman liderou apenas dez voltas. As mais decisivas e importantes da corrida que teve um total de 400 giros no circuito. Hamlin venceu os dois primeiros estágios da disputa.

ALEX BOWMAN; NASCAR; RICHMOND; VITÓRIA;
Alex Bowman festeja a vitória conquistada no oval de Richmond (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

Foi um triunfo suado para Bowman, que cruzou a linha de chegada com apenas 0s381 de vantagem para Hamlin. Na sequência, terminaram outros três pilotos da Joe Gibbs: Logano, em terceiro; Christopher Bell, em quarto; Martin Truex Jr., em quinto. Aric Almirola foi o seto, sendo seguido pelo carro #24, também da Hendrick, de William Byron. Kyle Busch fechou em oitavo, ainda na volta do líder, enquanto Matt DiBenedetto e Austin Dillon completaram a lista dos dez primeiros colocados.

Daniel Suárez foi o 16º colocado, enquanto Bubba Wallace, a três voltas do vencedor, cruzou a linha de chegada em 26º.

Ao falar sobre o triunfo, Bowman revelou que a conquista foi uma surpresa até para ele próprio. “Relargamos em terceiro e eu pensei: ‘Cara, se sairmos daqui entre os cinco primeiros, está ótimo. Superamos muita coisa hoje’”, disse.

“Consegui competir com um cara como Denny em um lugar que é muito legal. Sinto que disputamos um com o outro de forma muito limpa, então sou grato por isso. Significa muito”, comemorou o oitavo vencedor em nove corridas disputadas na Nascar em 2021.

A tabela geral de pontos da Nascar é liderada pelos pilotos da Joe Gibbs. Hamlin soma 434 tentos, contra 353 de Truex Jr. e 352 de Logano. Byron aparece com 310, enquanto Ryan Blaney da Penske, soma 304. Kyle Larson, da Hendrick, tem 299 e é o sexto. Bowman aparece na tabela com 236 pontos.

A décima etapa da temporada 2021 da Nascar é uma das mais aguardadas do ano. O superoval de Talladega recebe uma das mais desafiadoras e empolgantes provas do calendário no próximo domingo, 25 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.