Bowman surpreende Hamlin em relargada e vence etapa de Richmond da Nascar

A nona etapa da temporada 2021 da Nascar coroou o oitavo vencedor diferente no ano. Alex Bowman deu o bote para cima de Denny Hamlin, grande nome da prova em Richmond, quando faltavam apenas dez voltas para a bandeirada. Foi a primeira vitória do piloto da Hendrick a bordo do #48 eternizado por Jimmie Johnson

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O resultado final da etapa de Richmond da Nascar, disputado no ‘superdomingo’ (18) no esporte a motor, foi uma completa surpresa. A nona etapa da temporada 2021 foi amplamente dominada pelos pilotos da Joe Gibbs: Denny Hamlin, Martin Truex Jr. e Joe Logano, pela ordem. No fim das contas, a vitória parecia toda endereçada a Hamlin, dono do carro #11. Mas Alex Bowman deu o bote na última relargada e liderou as dez últimas voltas para alcançar a vitória. Foi o primeiro triunfo do piloto da Hendrick a bordo do #48 eternizado por Jimmie Johnson, que também no domingo fez sua estreia na Indy correndo o GP do Alabama.

A tabela de voltas lideradas reflete bem o poderio da Joe Gibbs, principalmente de Hamlin, em Richmond. Denny ponteou em 207 giros, enquanto Truex Jr. liderou 107 voltas. Logano, por sua vez, esteve na frente por 49 giros. E Bowman liderou apenas dez voltas. As mais decisivas e importantes da corrida que teve um total de 400 giros no circuito. Hamlin venceu os dois primeiros estágios da disputa.

ALEX BOWMAN; NASCAR; RICHMOND; VITÓRIA;
Alex Bowman festeja a vitória conquistada no oval de Richmond (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

Foi um triunfo suado para Bowman, que cruzou a linha de chegada com apenas 0s381 de vantagem para Hamlin. Na sequência, terminaram outros três pilotos da Joe Gibbs: Logano, em terceiro; Christopher Bell, em quarto; Martin Truex Jr., em quinto. Aric Almirola foi o seto, sendo seguido pelo carro #24, também da Hendrick, de William Byron. Kyle Busch fechou em oitavo, ainda na volta do líder, enquanto Matt DiBenedetto e Austin Dillon completaram a lista dos dez primeiros colocados.

Daniel Suárez foi o 16º colocado, enquanto Bubba Wallace, a três voltas do vencedor, cruzou a linha de chegada em 26º.

Ao falar sobre o triunfo, Bowman revelou que a conquista foi uma surpresa até para ele próprio. “Relargamos em terceiro e eu pensei: ‘Cara, se sairmos daqui entre os cinco primeiros, está ótimo. Superamos muita coisa hoje’”, disse.

“Consegui competir com um cara como Denny em um lugar que é muito legal. Sinto que disputamos um com o outro de forma muito limpa, então sou grato por isso. Significa muito”, comemorou o oitavo vencedor em nove corridas disputadas na Nascar em 2021.

A tabela geral de pontos da Nascar é liderada pelos pilotos da Joe Gibbs. Hamlin soma 434 tentos, contra 353 de Truex Jr. e 352 de Logano. Byron aparece com 310, enquanto Ryan Blaney da Penske, soma 304. Kyle Larson, da Hendrick, tem 299 e é o sexto. Bowman aparece na tabela com 236 pontos.

A décima etapa da temporada 2021 da Nascar é uma das mais aguardadas do ano. O superoval de Talladega recebe uma das mais desafiadoras e empolgantes provas do calendário no próximo domingo, 25 de abril.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube