Allgaier faz balanço positivo de “ótima temporada” e aponta prós e contras de calendário longo da Nascar

Justin Allgaier veio ao Brasil para participar da Porsche Endurance Series pelo terceiro ano consecutivo. Em Goiânia, o piloto aproveitou para comentar seu momento na Nascar, avaliando de forma bastante positiva a campanha feita em 2018

Justin Allgaier esteve em terras brasileiras em outubro. Em Goiânia, o norte-americano participou da segunda etapa da Porsche Endurance Series ao lado de Miguel Paludo pelo terceiro ano consecutivo, e entre uma atividade e outra, aproveitou para falar um pouco sobre a Nascar.
 
O ano do piloto tem se desenhado da melhor maneira. Na Xfinty, já conquistou cinco vitórias em 2018, além de ter aparecido no top-3 por 14 vezes. O balanço da campanha, é claro, não poderia estar melhor. “O ano está ótimo, cinco vitórias, estou muito animado com o restante da temporada”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“É uma temporada longa, começamos em fevereiro e corremos até novembro, é muito, muito longo. Mas tudo tem ido muito bem, ainda temos algumas corridas até o final, ainda estou otimista para o final do campeonato”, continuou. “No ano que vem estarei de volta à mesma equipe, ao mesmo carro, na mesma categoria. Estou muito feliz por isso”, emendou.
Justin Allgaier (Foto: Reprodução)

Como falou antes, o calendário da Nascar é bastante longo, o que permite ter pouco tempo ao lado da família, por exemplo. Justin, pensando nisso, elencou os pontos positivos e negativos de um campeonato tão extenso. “É interessante”, pontuou.
 

“Por um lado é muito bom, pois caso você tenha uma corrida ruim, isso não afeta a temporada inteira. Mas do outro lado é muito longa, encontrar tempo para fazer outras coisas é difícil. Nós temos mais de 30 corridas por ano, isso não nos dá muito tempo de descansar e provavelmente essa é a parte mais difícil, se acostumar com isso. Mas estou ok com isso, sou um piloto e gosto de correr”, seguiu.
 
Por fim, ao ser questionado se gostaria de tentar alguma outra categoria em algum momento da carreira, como o DTM, o piloto mostrou interesse. “Eu adoraria tentar a categoria, seria muito diferente, seria muito legal”, encerrou.
 
Ainda restam três etapas para o encerramento da temporada 2018 da Nascar Xfinity. Hoje, Allgaier aparece na sexta colocação da classificação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.