Allgaier faz balanço positivo de “ótima temporada” e aponta prós e contras de calendário longo da Nascar

Justin Allgaier veio ao Brasil para participar da Porsche Endurance Series pelo terceiro ano consecutivo. Em Goiânia, o piloto aproveitou para comentar seu momento na Nascar, avaliando de forma bastante positiva a campanha feita em 2018

Justin Allgaier esteve em terras brasileiras em outubro. Em Goiânia, o norte-americano participou da segunda etapa da Porsche Endurance Series ao lado de Miguel Paludo pelo terceiro ano consecutivo, e entre uma atividade e outra, aproveitou para falar um pouco sobre a Nascar.
 
O ano do piloto tem se desenhado da melhor maneira. Na Xfinty, já conquistou cinco vitórias em 2018, além de ter aparecido no top-3 por 14 vezes. O balanço da campanha, é claro, não poderia estar melhor. “O ano está ótimo, cinco vitórias, estou muito animado com o restante da temporada”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“É uma temporada longa, começamos em fevereiro e corremos até novembro, é muito, muito longo. Mas tudo tem ido muito bem, ainda temos algumas corridas até o final, ainda estou otimista para o final do campeonato”, continuou. “No ano que vem estarei de volta à mesma equipe, ao mesmo carro, na mesma categoria. Estou muito feliz por isso”, emendou.
Justin Allgaier (Foto: Reprodução)

Como falou antes, o calendário da Nascar é bastante longo, o que permite ter pouco tempo ao lado da família, por exemplo. Justin, pensando nisso, elencou os pontos positivos e negativos de um campeonato tão extenso. “É interessante”, pontuou.
 

“Por um lado é muito bom, pois caso você tenha uma corrida ruim, isso não afeta a temporada inteira. Mas do outro lado é muito longa, encontrar tempo para fazer outras coisas é difícil. Nós temos mais de 30 corridas por ano, isso não nos dá muito tempo de descansar e provavelmente essa é a parte mais difícil, se acostumar com isso. Mas estou ok com isso, sou um piloto e gosto de correr”, seguiu.
 
Por fim, ao ser questionado se gostaria de tentar alguma outra categoria em algum momento da carreira, como o DTM, o piloto mostrou interesse. “Eu adoraria tentar a categoria, seria muito diferente, seria muito legal”, encerrou.
 
Ainda restam três etapas para o encerramento da temporada 2018 da Nascar Xfinity. Hoje, Allgaier aparece na sexta colocação da classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube