Allmendinger, Almirola, Biffle e Kurt Busch estão fora do Chase após prova vencida por Gordon em Dover

A terceira rodada do Chase da Nascar resultou na eliminação dos quatro últimos pilotos no playoff decisivo da categoria norte-americana. Vitória na ‘Milha Monstro’ ficou com Jeff Gordon

Jeff Gordon venceu a etapa de Dover da Nascar, disputada neste domingo (28), no estado de Delaware. A prova que fechou a primeira parte do playoff decisivo da categoria na temporada 2014.

Dos 16 pilotos que haviam se classificado para o mata-mata que vai decidir o campeão da Nascar, quatro foram eliminados após a terceira corrida desta segunda fase do campeonato: pela ordem de pontuação, AJ Allmendinger, Kurt Busch, Greg Biffle e Aric Almirola. Todos eles terminaram as 400 voltas na ‘Milha Monstro’ fora do top-20.

Jeff Gordon venceu na 'Milha Monstro' de Dover (Foto: Getty Images)

A briga pela vitória em Dover teve três pilotos em destaque: Kevin Harvick, líder das primeiras 147 voltas, Brad Keselowski e Jeff Gordon. Harvick perdeu momentaneamente a ponta para Keselowski, recuperou e depois perdeu novamente devido a um furo em um pneu. Receberia a bandeirada apenas em 13º.

Gordon, por sua vez, apareceu mais forte no último quarto. Ele superou o carro 2 a 94 voltas do fim e foi abrindo até vencer com confortáveis 5s de vantagem. Jimmie Johnson chegou em terceiro.

Essa foi a quarta vitória do tetracampeão na temporada 2014 da Nascar. Ele tenta quebrar um jejum de títulos que dura desde 2001.

Além dos já mencionados Gordon, Keselowski, Johnson e Harvick, também continuam vivos no playoff Joey Logano, Kyle Busch, Dale Earnhardt Jr., Matt Kenseth, Ryan Newman, Carl Edwards, Denny Hamlin e Kasey Kahne. A pontuação destes 12 pilotos foi igualada em 3000 pontos.

A próxima fase do Chase será disputada nas próximas três semanas nos ovais do Kansas, de Charlotte e de Talladega. Dessa dúzia de pilotos, qualquer um que vencer uma das corridas estará garantido na fase seguinte. Os demais vão se classificar pela pontuação. A etapa do Kansas acontece no domingo que vem, dia 5 de outubro.

AJ Allmendinger e Aric Almirola foram eliminados da disputa pelo título (Foto: Getty Images)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.