Allmendinger testa circuito misto de Charlotte, que ganha chances de entrar no calendário da Nascar já em 2017

Uma versão mista de Charlotte, combinando o oval com um trecho sinuoso, foi testada por AJ Allmendinger. A sessão faz parte do plano da Nascar de aumentar a lista de mistos no calendário – uma intenção que pode virar realidade já em 2017

Ninguém estava acompanhando, mas AJ Allmendinger participou de um teste interessante da Nascar em Charlotte. O piloto do #47 foi convocado pela Nascar para testar o circuito misto de Charlotte, que combina a parte oval com um trecho sinuoso de nove curvas na área interna.
 
A atividade, realizada no último dia 13, é mais um indicativo do interesse da Nascar de adicionar circuitos mistos ao seu repertório. Das 36 corridas da temporada, apenas duas – Sonoma e Watkins Glen – não são disputadas em ovais. Como a categoria não tem interesse em expandir o calendário atual, a solução seria aproveitar os contratos vigentes com circuitos ovais para fazer as alterações desejadas.
A versão mista de Charlotte (Ilustração: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
De acordo com o site americano ‘Motorsport.com’, tanto a Nascar quanto a administração do Charlotte Motor Speedway tem interesse em utilizar a versão mista em corridas já na temporada 2017. Resta a dúvida sobre a prova inaugural ser a da corrida All-Star – evento extracampeonato marcado para 20 de maio – ou a prova do segundo semestre, em 7 de outubro, que faz parte do Chase. Não há chances de a prova do primeiro semestre ser modificada por conta da tradição das 600 Milhas de Charlotte.
 
Uma corrida mista em Charlotte poderia abrir uma verdadeira caixa de pandora no calendário da Nascar. A maioria dos ovais da categoria contam com uma versão mista que poderia ser utilizada.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.