Apesar de problemas no carro, Blaney segura liderança e consegue primeira vitória de 2015 em Iowa

Ryan Blaney perdeu a vitória na última volta em Indianápolis, mas deu a volta por cima já na etapa seguinte da Xfinity Series, disputada em Iowa neste sábado (1). O piloto da Penske conseguiu superar os problemas que surgiram em seu carro e não permitiu uma reação de Regan Smith na última relargada

A primeira vitória de Ryan Blaney em 2015 veio neste sábado (1), depois de uma prova tumultuada em Iowa, na Xfinity Series. O #22 precisou escapar dos acidentes que marcaram a disputa, além de lidar com um carro que, nas últimas voltas, começou a soltar fumaça e apresentar problemas de dirigibilidade.
 
“Estava ruim no carro, estava preocupado. Nessas últimas duas voltas o carro não estava andando muito bem e isso me deixou nervoso”, contou um aliviado Blaney no Victory Lane.
Ryan Blaney triunfou em Iowa (Foto: AP)
Além da preocupante fumaça, Blaney também precisou lidar com um problemático set de pneus no último trecho da prova. Como consequência, seu Penske perdia tanto em velocidade final quanto em aderência nas curvas. Apesar disso, Regan Smith não conseguiu tomar a liderança na última relargada.
 
Smith, aliás, foi outro que precisou crescer ao longo da disputa para conquistar o segundo lugar. Brian Scott, Ty Dillon e Brendan Gaughan completaram o top-5.
 
O triunfo de Blaney vem logo depois de uma etapa desapontadora em Indianápolis. Ryan liderou as últimas voltas da corrida, mas perdeu a liderança nos últimos instante para um inspirado Kyle Busch.
 
Concluídas 19 etapas da atual temporada da Xfinity Series, Chris Buescher ainda é o líder. Mas a situação do #60 já foi mais confortável: em Iowa, o jovem completou cinco corridas fora do top-5, permitindo a lenta aproximação de Chase Elliott, agora 20 pontos atrás. Terceiro, Ty Dillon é outro que cresce bastante, estando com 21 pontos a menos.
 
A próxima etapa da Xfinity será a primeira da temporada em um circuito misto. O certame vai para o tradicional Watkins Glen, que recebe a Nascar já no próximo final de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.