Apesar de soberania de Kenseth, Logano acerta volta rápida no final e leva pole para etapa da Nascar em Richmond

Matt Kenseth liderou duas das três sessões classificatórias da Nascar em Richmond, nesta sexta-feira (11). Mas Joey Logano acertou uma volta melhor nos últimos momentos e assegurou a posição de honra nos últimos momentos do treino

Joey Logano só precisou liderar os últimos segundos do treino classificatório da Nascar em Richmond, disputado nesta sexta-feira (11), para conseguir a pole-position. O piloto da Penske precisou superar Matt Kenseth, que havia sido o ponteiro nas duas primeiras partes da classificação.
 
Trata-se da quarta pole de Logano na temporada 2015 da Nascar, a primeira desde maio, no Kansas. Depois de vencer três provas, o #22 está para lá de garantido no Chase.
Mais uma pole para Logano em 2015, dessa vez em Richmond (Foto: Getty Images)
Kenseth, vítima do ritmo de Logano, larga em segundo. Assim como o rival, o #20 chega em Richmond confirmado na parte decisiva do campeonato – que começa na próxima etapa, em Chicagoland.
 
Atrás da dupla, Brad Keselowski. O companheiro de Logano também mostrou bom ritmo, mas não suficiente para ser pole. Kyle Busch e David Ragan – surpresa do dia – fecharam o top-5.
 
A prova da Nascar em Richmond está marcada para este sábado (12). Com cinco vagas para o Chase em aberto, espera-se uma disputa acirrada entre pilotos do meio do pelotão.

Saiba como foi a classificação da Sprint Cup em Richmond

 
O Round 1 da classificação começou e, quase ao mesmo tempo, Brad Keselowski tomou a liderança, já com tempo suficientemente bom para avançar rumo ao Round 2. A surpresa era Danica Patrick, em 2º, apenas 0s001 mais lenta.
 
Mas esses tempos logo foram superados. Matt Kenseth, 0s2 mais veloz, virou líder com sobras. Kurt Busch saltou para segundo, também com bons registros. Keselowski agora estava em terceiro.
 
Kyle Busch e Kevin Harvick também conseguiram suas posições no top-5, pouco depois.
 
Mais atrás, alguns pilotos de ponta pareciam ter dificuldades. Dale Earnhardt Jr. estava apenas em 23º, enquanto Denny Hamlin era apenas 25º. Ficar no top-24 não era tão fácil assim.
 
E a situação só piorava. Mais alguns minutos e Dale Jr. estava em 28º, enquanto Hamlin era 30º. Outros pilotos que ainda batalhavam por vagas no Chase, como Jamie McMurray e Greg Biffle, não conseguiam nem ficar entre os 30 primeiros.
 
O cronômetro zerou e as posições não se alteraram muito. Apenas Hamlin, 25º, melhorou, mas não o suficiente para bater Paul Menard, primeiro dos classificados. Kenseth liderou até o fim.
No Round 2, foi a vez da outra Penske começar na frente: Joey Logano. E, novamente, para ser superado por Kenseth. Harvick, Carl Edwards e Kurt Busch também vinham bem.
 
Com dois minutos para o fim, ficou claro que poucos pilotos de ponta sofreriam para chegar ao Round 3. Apenas Jeff Gordon e Kasey Kahhe, ambos ainda sem vaga garantida no Chase, estavam de fora do top-12 entre os notáveis.
 
Com um 20º lugar, Kahne não esteve nem perto da briga pela vaga no Round 3. Muito menos Gordon, 23º. Keselowski, 12º, teve seus apertos, mas avançou.
 
O Round 3 começou e, novamente, Keselowski estava na liderança. E – adivinhe – Kenseth superou o #2 novamente.
 
Todavia, a história seria um pouco diferente desta vez. Logano, com 50s para o fim da sessão, superou Kenseth. Dessa vez em definitivo. Atrás dos dois, Keselowski, Kyle Busch e David Ragan fechavam o top-5.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.