Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Nascar

Após acidente aéreo, Earnhardt se diz “abençoado por todos terem escapado”

Apenas cinco dias após acidente aéreo assustador no Tennessee, Dale Earnhardt Jr. reforçou em comunicado oficial que ele, a esposa, a filha, dois pilotos e o cachorro da família saíram sem graves ferimentos

 
Dale Earnhardt Jr. divulgou um comunicado nas redes sociais na noite da última segunda-feira (19). Foram as primeiras palavras do ex-piloto após o acidente que sofreu com a família na última semana, na cidade Elizabethton, estado do Tennessee. A aeronave era um jato de pequeno porte onde estava Dale Jr., a esposa [Amy Earnhardt] e a filha [Isla Rose Earnhardt], além de dois pilotos e o cachorro da família. Todos escaparam sem ferimentos graves.
 
Earnhardt agradeceu as mensagens de carinho e a privacidade dada a família para a recuperação do acidente. 
 
"Amy e eu queremos agradecer a todos que nos animaram com ligações, mensagens e orações desde a quinta-feira passada. Somos realmente abençoados por todos a bordo terem escapado com nenhuma lesão séria, incluindo nossa filha, nossos dois pilotos e no cachorro, Gus", falou.
 
"Com relação à investigação, não iremos especular ou discutir sobre as causas do acidente. Estou grato pela resposta rápida dos meus pilotos, dos agentes da lei locais, do pessoal da emergência e da equipe do hospital", seguiu. 
O avião acidentado de Dale Jr. (Foto: Dale Campbell)

"Por último, Amy e eu continuamos gratos à privacidade oferecida a nós para que processemos tudo isso. Tem sido importante fazer isso juntos e em nosso próprio tempo", finalizou.

 
O avião era um Cessna Citation de prefixo N8JR e pertencia à JRM Junior Motorsports, empresa do ex-piloto. A família conseguiu escapar em meio às chamas das ferragens do avião.
 
Durante o fim de semana, Ralph Hicks, investigador-sênior da Agência Nacional de Segurança nos Transportes, afirmou que o "o avião basicamente saltou pelo menos duas vezes antes de cair de vez na pista principal do Aeroporto Municipal de Elizabethon. Depois, continuou na área gramada, passou por uma cerca e parou na rodovia 91".

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM