Após recorde de 33 trocas na liderança, Kurt Busch otimiza oportunidade, supera Johnson e vence em Martinsville

Mesmo tendo liderado 296 das 500 voltas, Jimmie Johnson não conseguiu conter a reação de Kurt Busch, que largou em 22º e chegou à primeira vitória desde 2011

Kurt Busch ficou com a vitória na etapa de Martinsville da Nascar, no último domingo (30). Foi a primeira vitória do norte-americano em quase três anos: o mais recente triunfo foi em uma etapa de Dover realizada em 2 de outubro de 2011.

Kurt Busch, vencedor em Martinsville (Foto: Getty Images)

O piloto da Stewart-Haas não era um dos candidatos à vitória, já que largou apenas em 22º. Contudo, a chuva que bagunçou o grid de largada e as baixas temperaturas ao longo da prova provocaram uma mudança recorde de 33 trocas na liderança, e Busch conseguiu se aproveitar e levar a 25ª vitória de sua carreira na Sprint Cup.
 
Jimmie Johnson, que liderou 296 das 500 voltas, chegou em segundo lugar, seguido por Dale Earnhardt Jr., terceiro. Joey Logano, Marcos Ambrose e Matt Kenseth completaram o top-6. Pole, Kyle Busch chegou apenas em 14º lugar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube