Aposentado na Nascar, Edwards estuda proposta de concorrer ao senado dos Estados Unidos em 2018

Carl Edwards não descartou uma candidatura à vaga do estado de Missouri no senado americano. Procurado pela agência ‘AP’, o agora ex-piloto pondera: “Se puder ajudar, certamente vou considerar”

Quem esperava uma aposentadoria tranquila para Carl Edwards pode estar muito enganado. Rumores começaram a surgir nesta quarta-feira (25) apontando uma possível candidatura de Edwards ao senado dos Estados Unidos em 2018. Procurado pela imprensa, o ex-piloto não descartou entrar na vida política.
 
“Acredito firmemente nos princípios nos quais os Estados Unidos se baseiam. Se eu pude ajudar, certamente vou considerar”, disse Edwards, em entrevista à ‘AP’. “‘Nenhum homem é merecedor da benção da liberdade sem vigiar sua preservação’”, seguiu, citando o general americano Douglas MacArthur.
 
Caso Edwards opte por iniciar campanha, seu objetivo vai ser uma das duas vagas que o estado de Missouri tem no senado dos Estados Unidos. Trata-se da cadeira hoje ocupada pela democrata Claire McCaskill, cujo mandato se encerra em 2018. A senadora vai buscar a segunda reeleição.
Carl Edwards (Foto: Reprodução)
A aposentadoria de Edwards da Nascar, sacramentada no início de 2017, o coloca em posição privilegiada para avaliar a vida política. O veterano ainda tem alguns meses pela frente para pensar em uma candidatura antes de realmente se comprometer com uma decisão. Ainda não se sabe qual partido seria escolhido pelo ex-piloto da Joe Gibbs Racing.
 
Edwards abandonou a Nascar em grande forma. O #19 disputou a final do Chase em 2016 e chegou a pintar como favorito na decisão em Homestead. Isso até se envolver em um grande acidente e quase capotar. Dessa forma, Carl deixou o esporte sem títulos.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.