Cindric vê pane seca de Blaney e encerra jejum na Nascar com vitória em Gateway

Depois de mais de dois anos sem vencer, Austin Cindric contou com a pane seca do companheiro de equipe Ryan Blaney, tomou a ponta na penúltima volta e triunfou em Gateway

Austin Cindric encerrou uma seca que já durava 85 corridas, desde as 500 Milhas de Daytona de 2022, e conquistou sua segunda vitória na Nascar no último domingo (3), na etapa de Gateway. O triunfo do americano veio na esteira do drama vivido pelo atual campeão Ryan Blaney, que caminhava para terminar em primeiro e ficou sem combustível na penúltima volta. O carro #12, então, abriu caminho para o companheiro de equipe, que enfim conseguiu retornar à Victory Lane.

“Esse fim de semana foi ótimo para todos os envolvidos”, celebrou Cindric. “Mas fico também de coração partido pelos caras, porque tínhamos dois carros na briga e um eventual 1-2. É enorme para mim, para a equipe. Estou muito feliz por poder vencer com Brian [Wilson] como chefe na Cup Series. Você nunca sabe quando vai acontecer de novo”, disse.

A Penske optou por uma estratégia diferente, e os três pilotos da equipe — Cindric, Blaney e Joey Logano — fizeram três paradas. Todos os outros competidores fizeram ao menos quatro. Ryan assumiu a ponta na volta 217, no momento em que Kyle Larson parou, e travou batalha particular com Christopher Bell pela vitória.

No entanto, o motor do carro #20 parou durante a prova, o que gerou uma cena curiosa: Bell passou a ser empurrado pelo companheiro de equipe Martin Truex Jr., que estava três voltas atrás dos líderes e passou a se dedicar a ajudar o parceiro de Joe Gibbs nos giros finais.

Cindric celebrou bastante a quebra do jejum de vitórias na Nascar (Foto: Nascar)

No fim, Denny Hamlin ficou com a segunda colocação, enquanto Brad Keselowski foi o terceiro. Tyler Reddick terminou em quarto, um posto à frente de Joey Logano, e Austin Dillon foi o sexto. Christopher Bell, Carson Hocevar, Justin Haley e Kyle Larson completaram o grupo dos dez primeiros em Gateway.

A próxima etapa da Nascar, a 16ª da temporada 2024, está programada para o domingo (9), no circuito misto de Sonoma.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.