Austin Dillon escapa de pane seca, supera líderes e alcança improvável primeira vitória na Nascar em Charlotte

Austin Dillon viu seus adversários caindo aos poucos: seja por pane seca ou por pits emergenciais, o #3 foi galgando posições. Depois de superar Jimmie Johnson, partiu para a primeira vitória na divisão principal da Nascar – um feito quase inacreditável

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

#GALERIA(7056)
Durante um bom tempo, a Charlotte 600 deste domingo (28) pareceu uma corrida de apenas dois cavalos. Martin Truex Jr. e Kyle Busch tinham os melhores carros do grid e dividiam a liderança entre si. Mas o que parecia apenas uma disputa particular virou do avesso nas últimas voltas: conforme os pilotos começavam a sofrer com falta de combustível, um improvável Austin Dillon começou a ganhar terreno, indo rumo à primeira vitória na divisão principal da Nascar.
 
Como costuma acontecer em corridas definidas pelo consumo de combustível, a Charlotte 600 foi, em parte, obra do acaso. Dillon se colocou em condições de brigar pela vitória. De um jeito ou de outro, seus rivais foram caindo: Truex e Kyle Busch fizeram um pit extra para encher o tanque e abdicaram da liderança. Jimmie Johnson, que optou por seguir na pista, teve uma pane seca na penúltima volta e entregou a vitória para Austin.
Austin Dillon venceu a Coca-Cola 600, em Charlotte (Foto: Getty Images/Nascar)
Kyle Busch acabou com o segundo lugar, uma nova decepção para um piloto que não vence desde julho de 2016. Truex, Matt Kenseth e Denny Hamlin, outros Toyotas, completaram o top-5. Johnson, que tinha tudo para acabar em quarto, ficou com o 17º lugar depois da pane seca.
 
A vitória de Dillon tem um gosto especial para a Nascar. Esta é a primeira vez que o carro #3, marca registrada de Dale Earnhardt, visitou o Victory Lane desde 2000. Com a morte do heptacampeão, o número deixou de ser utilizado, só voltando em 2014, com Austin.
 
O resultado classifica Austin Dillon para os playoffs – algo até surpreendente para alguém que tinha um começo de ano muito difícil. Oitavo vitorioso do ano, o #3 deixa apenas outras oito vagas em aberto.

Nascar 2017, Charlotte, corrida, final:

1 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET 400 voltas  
2 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA    
3 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA    
4 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA    
5 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA    
6 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS FORD    
7 77 ERIK JONES EUA FURNITURE ROW TOYOTA    
8 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS FORD    
9 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET    
10 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET    
11 19 DANIEL SUÁREZ MEX JOE GIBBS TOYOTA    
12 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET    
13 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET    
14 14 CLINT BOWYER EUA STEWART-HAAS FORD    
15 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD    
16 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD    
17 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET    
18 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +1 volta  
19 95 MICHAEL McDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET +1 volta  
20 37 CHRIS BUESCHER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +1 volta  
21 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD +1 volta  
22 43 REGAN SMITH EUA RICHARD PETTY FORD +1 volta  
23 38 DAVID RAGAN EUA FRONT ROW FORD +3 voltas  
24 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD +4 voltas  
25 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS FORD +4 voltas  
26 7 JJ YELEY EUA TOMMY BALDWIN CHEVROLET +5 voltas  
27 23 GRAY GAULDING EUA BK TOYOTA +7 voltas  
28 34 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD +7 voltas  
29 51 TIMMY HILL EUA RICK WARE RACING CHEVROLET +16 voltas  
30 15 REED SORENSON EUA PREMIUM TOYOTA +25 voltas  
31 55 DERRIKE COPE EUA PREMIUM TOYOTA +73 voltas  
32 83 COREY LAJOIE EUA BK TOYOTA +85 voltas NC
33 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET +108 voltas NC
34 72 COLE WHITT EUA TRISTAR FORD +110 voltas NC
35 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET +156 voltas NC
36 13 TY DILLON EUA GERMAIN CHEVROLET +158 voltas NC
37 32 MATT DIBENEDETTO EUA GO F A S FORD +261 voltas NC
38 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET +381 voltas NC
39 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD +381 voltas NC
40 33 JEFFREY EARNHARDT EUA CIRCLE SPORT CHEVROLET +382 voltas NC

TÉO JOSÉ ACERTA PALPITE VENCEDOR DA INDY 500: ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube