Austin Dillon surpreende e vence prova acidentada da Nascar no Texas

Austin Dillon, que não vencia desde a Daytona 500 de 2018, viu tudo se encaixar no Texas. Os acidentes na reta final da prova jogaram a favor do #3, que carimbou vaga nos playoffs

Depois de uma vitória inesperada de Cole Custer em Kentucky, a Nascar voltou a ter surpresas neste domingo (19) no Texas. Austin Dillon, sem vitórias desde 2018 e sofrendo para sequer ir ao top-5 em 2020, teve o dia dos sonhos: o #3 viu diversos pilotos se envolvendo em acidentes e, com uma estratégia cirúrgica, garantiu visita ao Victory Lane.

O destino começou a sorrir para Dillon na altura da volta 305. Uma bandeira amarela causada por Quin Houff interrompeu um ciclo de pits em bandeira verde. Isso bastou para misturar o grid, dependendo de quem já tinha parado ou nçao. Tyler Reddick e Austin Dillon, companheiros na equipe Richard Childress, tiraram proveito de uma parada tardia para relargar em primeiro e segundo.

Dillon, entretanto, fez a ultrapassagem sobre o companheiro ainda na relargada. A corrida voltou a ter bandeiras amarelas, mas não a ponto de fazer Austin jogar a vitória fora.

Austin Dillon saiu vencedor na etapa do Texas da Nascar (Foto: Nascar Media)

Reddick terminou em segundo, conseguiu seu melhor resultado na divisão principal da Nascar. Joey Logano cruzou a linha de chegada em terceiro, com Kyle Busch e Kevin Harvick respectivamente em quarto e quinto. Ryan Blaney, que venceu os dois primeiros segmentos, perdeu terreno no fim e acabou em sétimo.

A lista de pilotos de ponta envolvidos em acidentes é longa. A maior batida do dia foi entre Kyle Busch e Martin Truex Jr., com o último levando a pior ao bater no muro. Kyle deu sorte de apenas passear pela grama enquanto outros pilotos se enroscavam no traçado. Jimmie Johnson, Alex Bowman, Denny Hamlin e William Byron são outros que, por outros incidentes, não conseguiram evitar danos.

O resultado coloca Dillon nos playoffs da Nascar. Quem sai, ao menos por enquanto, é Byron. Johnson, em temporada de despedida da categoria, fica em posição delicada ao se ver como último acima da linha de corte, com meros 2 pontos de vantagem sobre William.

A próxima etapa da Nascar é já nesta semana. A categoria vai ao Kansas para seguir definindo os últimos seis classificados aos playoffs.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.