Bandeira amarela vem na hora certa, e Kurt Busch vence na Nascar em Las Vegas

Um pneu furado de Jimmie Johnson durante ciclo de pits em bandeira verde mudou tudo em Las Vegas. Kurt Busch fez sua parada perdendo menos tempo, virou líder e venceu

Demorou, mas um membro da família Busch finalmente venceu na temporada da Nascar. E não foi Kyle: Kurt Busch teve neste domingo (28) uma grande atuação combinada com uma dose de sorte, saltando para primeiro em Las Vegas através de uma bandeira amarela e não sendo mais alcançado por rivais.

Kurt não estava na briga pela vitória, que tinha Denny Hamlin e Martin Truex Jr. como fortes candidatos. Acontece que, durante um ciclo de paradas em bandeira verde, o piloto da Ganassi decidiu esperar o máximo possível antes de ir aos boxes. Tudo mudou na volta 236: Jimmie Johnson furou pneu e encheu a pista de detritos. A amarela foi acionada, permitindo a parada do #1 com menor perda de tempo e um retorno à pista ainda em primeiro.

Restavam pouco mais de 30 voltas e a corrida certamente não estava resolvida. Busch relargou precisando ficar de olho em Matt DiBenedetto, outro beneficiado pela bandeira amarela. Depois de algumas voltas de incerteza, o #1 virou líder em definitivo.

Kurt Busch conseguiu vitória crucial em Las Vegas (Foto: Nascar Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Uma nova amarela na volta 250 levou a corrida para a prorrogação, mas Kurt voltou a manter tudo sob controle. Era uma vitória emblemática: natural de Las Vegas, o veterano nunca tinha vencido em casa. E o fez na melhor hora possível, garantindo presença na terceira fase dos playoffs da Nascar, quando apenas oito seguem lutando por título.

DiBenedetto, mesmo sem vitória, teve um bom resultado ao manter o segundo lugar. Denny Hamlin surgiu em terceiro, com Martin Truex Jr. em quarto. Alex Bowman completou o top-5.

A próxima etapa da Nascar é mais uma que promete um possível vencedor inesperado. A categoria vai para o superspeedway de Talladega.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.