Blaney e Elliott vencem Duels da Nascar e garantem segunda fila na largada das 500 Milhas de Daytona

Ryan Blaney e Chase Elliott venceram seus respectivos Duels, corridas de classificação das 500 Milhas de Daytona. O resultado deixa Blaney em terceiro e Elliott em quarto no grid, logo atrás do pole Alex Bowman e de Denny Hamlin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Era noite de quinta-feira (15), mas teve Nascar. Em dia de definição do grid para as 500 Milhas de Daytona, através dos Duels, Ryan Blaney e Chase Elliott levaram a melhor e garantiram posições na segunda fila.
 
No primeiro Duel, a briga foi entre dois pilotos da Penske – Blaney e Joey Logano. O novo piloto do #12 assumiu a liderança com seis voltas para o fim, e depois disso, tratou apenas de controlar a vantagem sobre o resto do pelotão. E fez isso com certa tranquilidade: Ryan não permitiu ataques sérios na última volta. Darrell Wallace Jr., que abriu a última volta em segundo, não teve a mesma sorte e caiu para terceiro após ser ultrapassado por Logano nos últimos metros.
 
A corrida teve sua dose de acidentes. Ainda nas primeiras voltas, Jimmie Johnson perdeu controle e atingiu Aric Almirola. A prova também vitimou William Byron e Brad Keselowski em acidentes separados.
Chase Elliott lidera o pelotão em Daytona (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No segundo Duel, Elliott repetiu a visita de 2017 ao Victory Lane. E foi mais tranquilo: ao longo das últimas 34, só deu Chase, agora piloto do #9. O jovem piloto chegou a ser ameaçado por Kevin Harvick, que não conseguiu concretizar uma ultrapassagem. Erik Jones, que se envolveu em um acidente nas primeiras voltas, se recuperou e terminou em terceiro.
 
Mais atrás, Kyle Larson e Matt DiBenedetto perderam controle na reta oposta e danificaram seriamente sues carros.
 
Os resultados significam que Blaney larga em terceiro e Elliott larga em quarto no domingo. Logano e Harvick formam a terceira fila, enquanto Wallace e Jones aparecem na quarta. Bowman e Hamlin, dois primeiros no treino classificatório, ficam na primeira fila mesmo sem andar bem nos Duels.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube