Bowyer aposta em estratégia de pneus, supera Harvick e vence etapa de Michigan interrompida pela chuva

Clint Bowyer já estava sofrendo para segurar Kevin Harvick quando a chuva começou a cair em Michigan. Foi um alívio para o #14, que fez a estratégia de trocar apenas dois pneus funcionar para alcançar o segundo triunfo de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tudo deu certo para Clint Bowyer neste domingo (10). O piloto do carro #14, que vinha pouco chamativo ao longo do dia em Michigan, cresceu no fim ao fazer uma estratégia de pneus funcionar – ao antecipar uma parada e trocar apenas dois pneus, Bowyer ganhou posição de pista e virou líder. Mas ainda faltava uma coisa – um pouco de sorte. Quando já estava difícil segurar Kevin Harvick, segundo colocado, a chuva caiu com força e levou ao encerramento da corrida.
 
Bowyer teve dificuldades até mesmo para segurar Harvick por poucas voltas. O campeão da Nascar tinha quatro pneus novos, enquanto o líder da prova tinha dois. Quando Kevin ensaiava uma manobra, a água começou a cair com certa força na reta oposta do oval de Michigan. A previsão climática pessimista e o anoitecer próximo impediram que a prova recomeçasse após 133 giros.
Clint Bowyer venceu em Michigan (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kurt Busch apareceu em terceiro no momento da bandeira vermelha, alcançando um inédito 1-2-3 para a Stewart-Haas. Kyle Busch e Paul Menard, respectivamente quarto e quinto, completaram o top-5.
 
Kyle Larson, que vinha de três vitórias seguidas em Michigan e tentava igualar o recorde de Bill Elliott de quatro em sequência, teve um dia decepcionante. O #42 apareceu no top-5 na maior parte do dia, mas rodou no fim e terminou em 28º.
 
Esta foi a segunda vitória de Bowyer na temporada 2018, a primeira sendo em Martinsville. O #14 já está assegurado nos playoffs e agora começa a somar a acumular pontuação extra para a fase decisiva do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube