Campeã com Truex em 2017, Furniture Row anuncia fim de atividades na Nascar ao fim de 2018

A Furniture Row foi do título com Martin Truex Jr. ao anúncio do fim das atividades em menos de um ano. Barney Visser, dono da equipe, disse em comunicado que “os números não fecham” para 2019 após perda de patrocinador

Menos de um ano após celebrar a conquista do título da Nascar com Martin Truex Jr., a Furniture Row optou por encerrar atividades. Sofrendo para completar o orçamento necessário para disputar a temporada 2019, o dono da equipe, Barney Visser, comunicou nesta terça-feira (4) que 2018 será o último ano nas pistas.
 
“Isso não é bom para ninguém, mas os números simplesmente não fecham”, disse Visser, através de comunicado. “Eu precisaria pegar dinheiro emprestado para seguir como uma equipe competitiva, e não vou fazer isso. Óbvio que é uma decisão dolorosa, sabendo que isso vai afetar uma quantidade de pessoas talentosas”, lamentou.
 
A Furniture Row se consolidou como equipe de ponta na Nascar ao longo dos últimos anos. O sucesso veio, vide o título dominante de Truex em 2017, mas trazendo custos crescentes.
Martin Truex Jr. foi campeão com a Furniture Row em 2017 (Foto: Nascar Media)

“Buscamos patrocinadores para substituir a 5-Hour Energy e compensar os custos cada vez maiores de manter uma aliança com a Joe Gibbs, mas não tivemos sucesso. Sinto que é adequado tomar essa decisão nesse momento para permitir que os funcionários busquem emprego no próximo ano. Acredito firmemente que todos os nossos funcionários impulsionaram suas carreiras ao trabalhar na Furniture Row”, comentou Visser.

 
A decisão deixa Truex com futuro incerto, virando agente livre. Antes do anúncio formal do fim das atividades da Furniture Row, o piloto começou a ser ligado à vaga do carro #19 da Joe Gibbs, hoje ocupado por Daniel Suárez. Nesse cenário, o mexicano precisaria correr atrás de nova vaga de última hora.
 
A equipe se aproxima do fim das atividades com 18 vitórias – uma com Regan Smith, 17 com Truex. Martin, aliás, ainda sonha com o bicampeonato, já que garantiu vaga nos playoffs de 2018 com facilidade. Já são quatro vitórias na temporada atual, menos apenas do que Kyle Busch e Kevin Harvick.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.