Elliott trava duelo com LaJoie, leva a melhor e enfim triunfa em Atlanta pela Nascar

Primeiro piloto a vencer três provas da Nascar 2022, atual líder do campeonato enfim venceu em seu estado natal. Chase Elliott liderou 97 das 260 voltas, mas teve bom duelo com Corey LaJoie no fim

PROBLEMAS NA ANDRETTI: EQUIPE PRECISA CONTROLAR GUERRA DE PERSONALIDADES NA INDY

Chase Elliott venceu a Nascar Cup Series em 2020 e lidera a temporada de 2022 da categoria americana. Mas faltava vencer em casa. Não falta mais. Neste domingo (11), o piloto da Hendrick segurou Corey LaJoie nas voltas finais e, de maneira emocionante, triunfou no Atlanta Motor Speedway.

“Vencer em seu estado natal é algo realmente importante para qualquer piloto de corrida. Assisti muitos pilotos fazerem isso ao longo dos anos, como Jimmie (Johnson) na Califórnia. Nunca tivemos uma corrida muito boa aqui, então senti que hoje era uma boa oportunidade para nós. Estou muito orgulhoso. Os ótimos fãs, que fizeram muito barulho hoje, também. Não poderia estar mais orgulhoso do nosso time”, afirmou Elliott, natural da cidade de Dawsonville.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chase Elliott erguendo o troféu em Atlanta (Foto: Nascar)

O triunfo do carro #9 da Nascar veio em grande estilo. Elliott foi quem mais liderou a prova em Atlanta – 97 de 260 voltas -, mas teve que segurar as investidas de LaJoie no giro final.

O dono do carro #7, inclusive, foi o responsável pela bandeira amarela final, que culminou na vitória do atual líder de 2022. Em busca de sua primeira vitória na Nascar, LaJoie acertou o muro na curva 1, no último giro, em uma tentativa final de ultrapassagem em Elliott – eventualmente terminando a disputa na 21ª colocação.

“O mais perto que cheguei, com certeza. Foi divertido. Estou orgulhoso do time e de todos. Tentei a manobra, mas acabou não funcionando”, disse LaJoie.

LEIA TAMBÉM
Räikkönen anuncia retorno às pistas na Nascar após aposentadoria da F1

Comemoração do líder de 2022 em seu estado natal (Foto: Nascar)

Ross Chastain e Austin Cindric completaram o top-3, enquanto Erik Jones, Ryan Blaney, Daniel Suárez, Justin Haley, Aric Almirola, Cole Custer e Harrison Burton fecharam a lista de 10 primeiros em Atlanta.

Com o triunfo, Elliott alargou vantagem na tabela do campeonato, abrindo 47 pontos de distância para Blaney. Chastain agora ocupa a terceira posição, 50 pontos atrás do líder.

A Nascar volta às ações já na próxima semana, em New Hampshire, para a disputa da 20ª etapa da categoria em 2022.

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar