Buescher encerra jejum e vence primeira da temporada na etapa de Richmond da Nascar

Classificado aos playoffs com quatro corridas restantes, Chris Buescher conseguiu recuperação incrível após largar em 26º, venceu etapa de Richmond e deu primeira glória de 2023 à RFK

Chris Buescher aproveitou um dia extremamente forte da RFK no último domingo (30), na Nascar, para sair do 26º lugar na largada e conquistar a primeira vitória da temporada na etapa de Richmond. Foi também o primeiro triunfo da equipe em 2023 e, de quebra, garantiu a classificação do carro #17 aos playoffs com apenas quatro corridas restantes no calendário deste ano.

A RFK apresentou um ritmo muito forte ao longo da disputa, com Brad Keselowski elevando o total de voltas lideradas da equipe para 190, e apenas uma relargada a três voltas do fim trouxe uma leve preocupação sobre um ataque. No entanto, Buescher, que liderou 88 giros, segurou o pelotão após o reinício e garantiu a vitória.

O triunfo encerra um jejum importante de Buescher, que não vencia uma corrida na Nascar desde a etapa de Bristol da temporada passada, disputada em setembro de 2022.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Buescher cruza a linha de chegada em primeiro em Richmond (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da RFK é o 12º competidor diferente a vencer em 2023, o que deixa quatro vagas ainda em aberto nos playoffs para um novo vencedor ou para os que mais pontuaram na temporada. Neste momento, Kevin Harvick, Keselowski, Bubba Wallace e Michael McDowell estariam se classificando para o Round of 16.

Buescher cruzou a linha de chegada com 0s549 de vantagem para Denny Hamlin, que garantiu a segunda colocação. Kyle Busch, Joey Logano, Ryan Preece, Keselowski, Martin Truex, Aric Almirola, Austin Dillon e Harvick completaram o top-10.

A 23ª etapa da temporada regular da Nascar está programada para o próximo domingo (6), no oval de Michigan.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.