Bell toma ponta no fim e se garante na final com vitória na etapa de Homestead da Nascar

Christopher Bell demorou para se aproximar dos ponteiros, mas tomou o primeiro lugar na reta final da etapa de Homestead e se garantiu na final da Nascar com a segunda vitória do ano

Em uma das corridas mais imprevisíveis dos playoffs da Nascar em 2023, Christopher Bell surgiu no fim para vencer a etapa de Homestead, disputada no último domingo (22), e se classificou para o Championship 4, que reúne os quatro finalistas da competição, em Phoenix. Foi o segundo triunfo do americano este ano, seu sexto na carreira.

Depois de uma largada frustrante, Bell foi se recuperando lentamente ao longo da corrida e entrou no top-5 com 50 voltas para o fim. A prova pegou fogo durante os cinco minutos finais, com o piloto assumindo a liderança e outros dois carros da Joe Gibbs — de Denny Hamlin e Martin Truex Jr. — precisando abandonar.

Enquanto Hamlin acertou o muro da curva 1, Truex sentiu um problema no motor e recolheu aos boxes. Os dois, que também estão nos playoffs, decidirão seus destinos na grande final na última etapa do Round of 8, na próxima semana.

No fim, Bell cruzou a linha de chegada 1s6 à frente de Ryan Blaney, o segundo colocado. Tyler Reddick completou o top-3, seguido por William Byron, A.J. Allmendinger, Bubba Wallace, Ty Gibbs, Joey Logano, Aric Almirola e Austin Dillon, que fechou o grupo dos dez primeiros.

Agora, Bell e Kyle Larson já estão garantidos na grande final da temporada, em Phoenix. Byron, Blaney, Reddick, Truex Jr., Hamlin e Chris Buescher brigam pelas outras duas vagas na etapa seguinte, em Martinsville. A disputa está programada para o próximo domingo (29).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com a vitória em Homestead, Bell está na final da Nascar (Foto: Nascar)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.