Chuva faz Nascar mexer no cronograma e adiar etapa de Dover para segunda-feira

O mau tempo fez com que fosse cancelado o treino de classificação no sábado e, para hoje, a previsão seguiria a mesma. As 400 Milhas de Dover terá Kyle Busch na pole

As fortes chuvas deste fim de semana fizeram a Nascar adiar as 400 Milhas de Dover, 11ª etapa da temporada 2023. A prova que seria neste domingo (30), ficou para a segunda-feira (1º). O anúncio foi feito nas redes sociais da categoria.

As previsões para todo o dia indicam a presença do mau tempo na área e, por conta dela, houve o cancelamento da classificação neste sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na sexta-feira, a direção de prova já havia antecipado o horário de início dos treinos em uma hora, mas os alertas de enchentes nos arredores de Delaware forçaram o adiamento.

Kyle Busch será o pole-position da etapa em Dover desta segunda-feira (Foto: Instagram/@rowdybusch)

De acordo com o regulamento da competição, a pole-position na corrida será de Kyle Busch, da Richard Childress, por ter vencido a etapa anterior, em Talladega.

A largada para as 400 Milhas de Dover será às 13h (Horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.