Chuva forte atinge Daytona novamente e atrasa largada para etapa da Nascar pelo segundo ano seguido

O fim de semana chuvoso na Flórida não só levou ao cancelamento da classificação para a etapa da Sprint Cup em Daytona, como também levou ao atraso da prova, marcada para este domingo (5). Fato é que, dada a intensidade da chuva, é improvável que a bandeira verde seja agitada antes da segunda-feira (6)

A Nascar não está tendo muita sorte com o clima em 2015. Pela sexta vez em 2015, uma etapa da Sprint Cup foi afetada pela chuva. A vítima da vez foi a segunda etapa da temporada em Daytona, marcada para este domingo (5).
 
A prova estava marcada para as 20:30 (horário de Brasília), mas a forte chuva impediu qualquer tentativa de levar os carros à pista. Os air-titans tentaram secar o asfalto nos únicos vinte minutos sem garoa da noite. Logo a água voltou a cair e a tentativa foi interrompida.
A chuva voltou a afetar as atividades da Nascar em Daytona (Foto: AP)
Esta não é a primeira vez que a prova de julho da Nascar em Daytona é afetada pela chuva. Ano passado o mesmo aconteceu e a etapa, que estava marcada para um sábado, foi disputada no domingo. E sem completar a distância originalmente prevista.
 
Com mais de 1h30min de atraso – por enquanto –, o clima entre pilotos e mecânicos indica que a chance de largada no curto prazo inexiste. Todos os competidores estão fora dos carros, sem macacões.
 
A intensa chuva, aliás, dava a sensação de que uma largada antes da meia noite era bastante improvável.
 
O problema de ter uma prova afetada por chuva em uma noite de domingo é a dificuldade de rearranjar a programação. Correr de madrugada significa uma audiência quase nula – afinal de contas, as pessoas ainda precisam trabalhar –, mas uma prova disputada na segunda também não é vista como ideal. Isso comprometeria a programação das equipes, que precisam estar em Kentucky ainda no meio da próxima semana para a disputa da próxima etapa da Sprint Cup.
 
Quando a largada for dada, Dale Earnhardt Jr. terá o privilégio de sair da posição de honra. Como o treino classificatório não foi disputado, as posições foram definidas de acordo com as velocidades dos pilotos no primeiro treino livre.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube