Custer vence corrida da Xfinity interrompida pela chuva nas ruas de Chicago. Paludo é 13º

Com chuva forte e trovoadas perigosas nas ruas de Chicago, a Nascar decidiu interromper a corrida da Xfinity Series e declarou Cole Custer vencedor após 25 voltas disputadas

No fim de semana em que estreou nas ruas de Chicago, a Nascar viveu um anticlímax e tanto na rodada da Xfinity Series, realizada no último sábado (1º). Sob chuva forte na Cidade dos Ventos, a direção de prova optou por interromper a disputa com uma bandeira vermelha e adiar o complemento para o dia seguinte. Entretanto, o tempo ruim continuou, e a categoria decidiu declarar Cole Custer — que liderava no momento da interrupção — como vencedor da etapa.

O brasileiro Miguel Paludo voltou a correr pela Xfinity neste fim de semana e, assim como em sua primeira participação este ano, no Circuito das Américas, saiu com a 13ª colocação ao fim da prova.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A chuva caiu com força em Chicago e atrapalhou os planos da Nascar (Foto: Nascar)

Custer liderou as 25 voltas realizadas pela Nascar em Chicago, até que o surgimento de raios nas área de corrida e arquibancada forçaram a interrupção da atividade. O regulamento da Nascar prevê que, em caso de encerramento precoce, o resultado será validado em dois cenários: com metade da prova concluída ou com o segundo estágio encerrado.

Nenhuma das duas situações aconteceu, já que a corrida foi interrompida na volta 25, três antes da metade e cinco antes do encerramento do segundo estágio. Ainda assim, devido a “circunstâncias sem precedentes”, a organização decidiu validar a vitória de Custer.

Líder do campeonato, John Hunter Nemechek chegou na segunda colocação e abriu 16 pontos de vantagem para Austin Hill, que terminou em quinto. Companheiro de Paludo no carro da JR Motorsports, Justin Allgaier se saiu melhor que o brasileiro e garantiu o terceiro lugar.

Único brasileiro do grid, Miguel Paludo terminou em 13º na etapa de rua de Chicago (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Brett Moffitt foi o quarto, seguido por Sammy Smith, Daniel Hemric, Chandler Smith, Parker Kligerman e Kaz Grala, que encerrou o grupo dos dez primeiros colocados.

A 17ª etapa da temporada 2023 da Xfinity Series acontece no próximo sábado (8), com o retorno da Nascar aos ovais em Atlanta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.