Com 789 largadas consecutivas, Gordon se torna em New Hampshire piloto líder no quesito na história da Nascar

Jeff Gordon conseguiu a proeza de disputar todas as provas da Nascar realizadas desde o fim de 1992. O resultado disso é o incrível número de 789 largadas consecutivas no certame. Apesar do número, o #24 ainda está muito longe de alcançar o recordista absoluto de participações – Richard Petty, com 1185

A prova deste final de semana da Nascar, em New Hampshire, será um momento especial para Jeff Gordon. Não pela expectativa por resultados incríveis – já que o #24 vive uma temporada bem abaixo da média –, mas sim pela longevidade do veterano: o tetracampeão se tornará o piloto com mais largadas consecutivas na história do certame.
 
A sequência remonta a última prova da temporada de 1992, em Atlanta. Na ocasião, o então jovem Gordon fez sua primeira largada em uma prova da categoria principal da Nascar. De lá para cá, se passaram 23 anos e Jeff não deixou de disputar nenhuma corrida. O resultado é o impressionante número de 788 largadas seguidas – que aumentará para 789 neste domingo (27).
Depois da prova de New Hampshire, Gordon se consolidará como recordista de largadas (Foto: AP)
Gordon, que faz em 2015 sua última temporada completa na Nascar, deve acumular 797 largadas seguidas até o final do ano.
 
Apesar da expressividade do número, Jeff se consolidará apenas como nono piloto com mais largadas na história da Nascar. O piloto da Hendrick Motorsport está muito longe de alcançar o recordista da área, Richard Petty, que soma 1185 – não consecutivas.
 
Em New Hampshire, Gordon largará da décima colocação – a pole ficou com Carl Edwards. O veterano chega à prova precisando de um bom resultado para se consolidar na próxima fase do Chase.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube