Com 789 largadas consecutivas, Gordon se torna em New Hampshire piloto líder no quesito na história da Nascar

Jeff Gordon conseguiu a proeza de disputar todas as provas da Nascar realizadas desde o fim de 1992. O resultado disso é o incrível número de 789 largadas consecutivas no certame. Apesar do número, o #24 ainda está muito longe de alcançar o recordista absoluto de participações – Richard Petty, com 1185

A prova deste final de semana da Nascar, em New Hampshire, será um momento especial para Jeff Gordon. Não pela expectativa por resultados incríveis – já que o #24 vive uma temporada bem abaixo da média –, mas sim pela longevidade do veterano: o tetracampeão se tornará o piloto com mais largadas consecutivas na história do certame.
 
A sequência remonta a última prova da temporada de 1992, em Atlanta. Na ocasião, o então jovem Gordon fez sua primeira largada em uma prova da categoria principal da Nascar. De lá para cá, se passaram 23 anos e Jeff não deixou de disputar nenhuma corrida. O resultado é o impressionante número de 788 largadas seguidas – que aumentará para 789 neste domingo (27).
Depois da prova de New Hampshire, Gordon se consolidará como recordista de largadas (Foto: AP)
Gordon, que faz em 2015 sua última temporada completa na Nascar, deve acumular 797 largadas seguidas até o final do ano.
 
Apesar da expressividade do número, Jeff se consolidará apenas como nono piloto com mais largadas na história da Nascar. O piloto da Hendrick Motorsport está muito longe de alcançar o recordista da área, Richard Petty, que soma 1185 – não consecutivas.
 
Em New Hampshire, Gordon largará da décima colocação – a pole ficou com Carl Edwards. O veterano chega à prova precisando de um bom resultado para se consolidar na próxima fase do Chase.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.