Com estratégia certeira na parte final da prova, Johnson fatura terceira vitória de 2014 em Michigan

Jimmie Johnson se aproveitou de uma estratégia certeira na parte final da corrida em Michigan e venceu neste domingo (15) pela terceira vez em 2014 na Nascar. Kevin Harvick e Brad Keselowski completaram o pódio

Na base de uma estratégia perfeita nos estágios finais da corrida, Jimmie Johnson conquistou neste domingo (15) sua primeira vitória no Super Speedway de Michigan, 15ª etapa da temporada da Nascar. De quebra, ainda foi o terceiro triunfo do californiano em 2014 e o quinto da equipe Hendrick.

Johnson assumiu a liderança da corrida com nove voltas para o fim, tendo obtido a vantagem no pit-stop derradeiro, faltando 36 giros para o final e voltando com pneus novos. O seis vezes campeão da Nascar foi abrindo caminho em grande desempenho e se aproveitou das paradas finais dos adversários, sob bandeira verde, para vencer.

Jimmie Johnson festeja triunfo no superoval de Michigan (Foto: Getty Images)

Pole em Michigan, Kevin Harvick foi o grande rival de Johnson, mas uma parada tardia o tirou da luta pela vitória. Ainda assim, Harvick teve ritmo suficiente para superar Paul Menard e Brad Keselowski nas últimas passagens, para cruzar a linha de chega em segundo. Keselowski terminou a corrida na terceira colocação, enquanto Menard completou em quarto.

A quinta colocação ficou com Kasey Kahne, que se recuperou depois de uma rodada ainda na parte inicial da prova. Jeff Gordon obteve o sexto lugar, à frente de Dale Earnhardt Jr. e Kyle Larson. Joey Logano e Clint Bowyer fecharam o top-10.

Com os resultados em Michigan, Gordon permanece na liderança do campeonato, com 537 pontos. Johnson vem em um segundo posto ameaçador, apenas 15 pontos atrás do tetracampeão. Earnhardt Jr. é o terceiro, com 514.

A próxima etapa da Nascar acontece já na próxima semana, na pista de Sonoma.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.