Com facilidade, Harvick derrota Kyle Busch e conquista pole-position para 600 Milhas de Charlotte

Tudo indicava uma briga acirrada entre Kevin Harvick e Kyle Busch, mas o piloto do #4 acabou sobrando. Na parte decisiva da classificação, Harvick conseguiu uma volta 0s132 melhor e levou a pole-position em uma das principais corridas do calendário

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Só dois pilotos lideraram trechos do treino classificatório da Nascar em Charlotte: Kevin Harvick e Kyle Busch. Estava claro que a briga pela pole-position ficaria entre os dois. Mas, na hora da verdade, o que prometia ser uma disputa acirrada virou briga de um cavalo só: Harvick conseguiu uma volta 0s132 melhor que a de Kyle Busch e assegurou a posição de honra em uma das corridas mais prestigiadas do calendário.
 
Kyle Busch, bem mais lento do que se esperava, acabou com dificuldades até para largar na primeira fila. O #18 teve pouca vantagem sobre Chase Elliott, que parte da terceira posição, e Matt Kenseth, quarto. Erik Jones completa o top-5, mas já bem mais atrás.
Kevin Harvick é pole em Charlotte (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Harvick acabou sendo o principal personagem de um grande dia da Stewart-Haas. A equipe, que vinha sofrendo com a transição de Chevrolet para Ford, colocou três de seus quatro carros no Round 3 da classificação. Até mesmo Danica Patrick, pior da equipe, conseguiu um respeitável 15º lugar. A Joe Gibbs, mesmo sem a pole, também mandou bem e surgiu com três carros no top-6.
 
No fundão, dois pilotos que não conseguiram anotar voltas rápidas. Kyle Larson e Corey LaJoie enfrentaram problemas na inspeção pré-classificação e ficaram sem tempo hábil para deixar a garagem. Larson, líder do campeonato, parte do 39º lugar.
 
Esta já é a terceira pole de Harvick na temporada. O piloto, apesar de dividir o posto de maior pole-man da temporada com Larson, ainda não venceu, mas tem situação bastante confortável na busca de vaga para os playoffs.

Nascar 2017, Charlotte, classificação, final:

1 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS FORD   27.918  
2 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA   28.050 +0.132
3 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET   28.087 +0.169
4 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA   28.106 +0.188
5 77 ERIK JONES EUA FURNITURE ROW TOYOTA   28.157 +0.239
6 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA   28.159 +0.241
7 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD   28.164 +0.246
8 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA   28.236 +0.318
9 14 CLINT BOWYER EUA STEWART-HAAS FORD   28.266 +0.348
10 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD   28.297 +0.379
11 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET   28.346 +0.428
12 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS FORD   28.420 +0.502
13 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD   28.327 +0.409
14 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET   28.369 +0.451
15 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS FORD   28.380 +0.462
16 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   28.385 +0.467
17 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   28.410 +0.492
18 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD   28.419 +0.501
19 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET   28.430 +0.512
20 19 DANIEL SUÁREZ MEX JOE GIBBS TOYOTA   28.455 +0.537
21 95 MICHAEL McDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET   28.478 +0.560
22 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   28.479 +0.561
23 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD   28.501 +0.583
24 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET   28.656 +0.738
25 43 REGAN SMITH EUA RICHARD PETTY FORD   28.676 +0.758
26 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET   28.681 +0.763
27 13 TY DILLON EUA GERMAIN CHEVROLET   28.697 +0.779
28 38 DAVID RAGAN EUA FRONT ROW FORD   28.700 +0.782
29 37 CHRIS BUESCHER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET   28.825 +0.907
30 32 MATT DIBENEDETTO EUA GO F A S FORD   28.891 +0.973
31 34 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD   29.062 +1.144
32 23 GRAY GAULDING EUA BK TOYOTA   29.254 +1.336
33 7 JJ YELEY EUA TOMMY BALDWIN CHEVROLET   29.325 +1.407
34 72 COLE WHITT EUA TRISTAR FORD   29.556 +1.638
35 15 REED SORENSON EUA PREMIUM TOYOTA   29.779 +1.861
36 51 TIMMY HILL EUA RICK WARE RACING CHEVROLET   30.419 +2.501
37 55 DERRIKE COPE EUA PREMIUM TOYOTA   30.513 +2.595
38 33 JEFFREY EARNHARDT EUA CIRCLE SPORT CHEVROLET   30.602 +2.684
39 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET      
40 83 COREY LAJOIE EUA BK TOYOTA      

GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube