Com náusea e falta de equilíbrio, Dale Jr. já avisa que vai precisar de “muita paciência” para voltar à Nascar

Ninguém é capaz de prever quando Dale Earnhardt Jr. será capaz de voltar a pilotar um carro da Nascar. Atualmente fora de combate por suspeita de concussão, o veterano só diz que vai precisar de “muita paciência”. Jeff Gordon está de prontidão para correr em Indianápolis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os últimos dias representaram um duro golpe para a saúde e a temporada de Dale Earnhardt Jr. na Nascar. O piloto do #88, com suspeita de concussão, precisou ser afastado das pistas e ainda não tem nem previsão de retorno. Enquanto a equipe médica não consegue dar um veredito, Dale Jr. só tem uma certeza: vai ser necessário ter “muita paciência” para recuperar a saúde.
 
“Vou continuar trabalhando com meus médicos para entender mais sobre a lesão e como tratar. Mas vai exigir muita paciência. Sempre ponho minha saúde e qualidade de vida como prioridade principal, sempre fiz isso. Vou tomar meu tempo e seguir o conselho dos meus médicos”, explicou Earnhardt Jr.
 
Existe um temor a respeito do real quadro de saúde de Dale Jr. O piloto já tem um histórico de concussões cerebrais – já tendo sido afetado pela condição em 2003 e 2012. A lesão, tradicionalmente, tende a ficar mais grave conforme sua incidência aumenta.
 
Com ou sem concussão, parece muito improvável que Dale seja capaz de regressar ao #88 no fim de semana de Indianápolis da Nascar. Poucos dias antes das atividades em Indiana, o veterano ainda não se vê em condições de pilotar um carro. Neste caso, o substituto será Jeff Gordon
Alex Bowman, o substituto de Dale Jr. (Foto: Getty Images)
“Meus sintomas são falta de equilíbrio e náusea. Estou sofrendo com falta de equilíbrio nos últimos dias, e certamente não conseguiria pilotar um carro nesse fim de semana (de New Hampshire). Tomar a decisão correta nem era a questão. Eu tomei a decisão que precisava tomar”, seguiu.
 
A única boa notícia é que, de acordo com novos exames, o cérebro de Dale Jr. parece estar funcionando normalmente.
 
“Minha cabeça parece boa. Eu fiz uns testes que medem a velocidade de um pensamento e processamento de memória, e os resultados estavam de acordo com meu histórico. Isso me deixa confiante de que meu cérebro está bom”, disse.
 
Por ter sido afastado de última hora em New Hampshire, a Hendrick não teve opção além de convocar Alex Bowman para pilotar o #88. Bowman, sem emprego fixo em 2016, andou com frequência entre os dez primeiros em New Hampshire, até furar um pneu, bater, e acabar em 26º.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.