Com sintomas de concussão, Kurt Busch fica fora dos playoffs da Nascar em 2022

Ausente desde Pocono com sintomas de concussão, Kurt Busch está fora dos playoffs da Nascar pela primeira vez desde 2012. Definição das últimas vagas acontece em Daytona

NEWGARDEN BRILHA EM GATEWAY: COMO PODE ELE AINDA NÃO SER LÍDER NA INDY 2022?

A equipe 23XI anunciou, nesta quinta-feira (25), que Kurt Busch está fora dos playoffs da Nascar. O piloto tinha conquistado a classificação depois de uma vitória no Kansas. A equipe optou por abrirmão da exceção que a categoria faz para que pilotos possam perder etapas por motivos de saúde.

Kurt sofreu um acidente durante a classificação da etapa de Pocono, com sintomas de concussão. Ele foi substituído por Ty Gibbs nas cinco etapas seguintes.

“Kurt elevou toda a nossa organização neste ano. Apesar de não competir por título nesta temporada, ele segue cumprindo um papel vital na organização, já que segue trabalhando com nosso grupo para melhorar o time”, disse Steve Lauletta, chefe da 23XI.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Busch venceu em Kansas (Foto: Nascar)

LEIA MAIS: Räikkönen lamenta abandono em estreia na Nascar em Watkins Glen: “Acontece”

Campeão em 2004, Busch está na primeira temporada pela 23XI após uma jornada de três anos pela Ganassi. Será a primeira vez que fica de fora dos playoffs desde 2012.

“Por mais que eu queira estar no #45 para disputar os playoffs, não é a hora ideal. Além de não estar liberado pelos médicos, sei que não estou pronto para retornar ao carro. Respeito a Nascar, meus companheiros pilotos e os fãs demais para ficar com uma vaga nos playoffs sabendo que não posso competir neste ano”, afirmou Busch.

“A decisão não foi fácil, mas sei que é o correto a se fazer. Vou continuar a ter tempo para melhorar e me preparar para voltar ao carro, e fazer o que puder para ajudar a 23XI a continuar o sucesso que teve neste ano”, completou.

A Nascar visita Daytona, na Flórida, neste sábado (27) para a 26ª e última etapa da temporada regular. Estão garantidos nos playoffs os pilotos Chase Elliott, Kyle Larson, Joey Logano, Ross Chastain, Christopher Bell, Kevin Harvick, Kyle Busch, William Byron, Alex Bowman, Daniel Suárez, Tyler Reddick, Denny Hamlin, Austrin Cindric e Chase Briscoe. Ryan Blaney e Martin Truex Jr. ocupam as vagas finais pela pontuação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.