Com ultrapassagem na penúltima volta, Kyle Busch bate Kenseth e vence etapa de Chicagoland da Xfinity Series

Kyle Busch precisava poupar combustível, o que permitiu a aproximação de Matt Kenseth – que partiu para a ultrapassagem. Todavia, o irmão de Kurt deu o troco na sequência, o suficiente para lhe garantir mais uma vitória no certame

Kyle Busch e Matt Kenseth são companheiros de equipe na Sprint Cup, mas o companheirismo não foi visto na etapa de Chicagoland da Xfinity Series, disputada neste sábado (19). A dupla, que passou boa parte da prova se revezando na liderança, protagonizou uma intensa disputa. No final, Kyle cruzou a linha de chegada em primeiro lugar,
 
Busch liderava o último trecho da prova, mas com a preocupação constante de poupar combustível. Isso permitiu a aproximação de Kenseth. Matt, aliás, brigava contra o tempo: faltavam poucas voltas para o fim. Foi só na volta 199 de 200 que a dupla ficou realmente próxima.
Kyle Busch sofreu, mas venceu em Chicagoland (Foto: Nascar)
Kenseth conseguiu uma manobra, mas acabou abrindo espaço demais. Isso permitiu que Kyle Busch desse o troco. E foi definitivo: o irmão de Kurt conseguiu se distanciar o suficiente para segurar a liderança na última volta.
 
Entre os pilotos regulares da Xfinity, a briga foi intensa. Darrell Wallace Jr soube tirar proveito da tática de poupar combustível, terminando em terceiro. Ty Dillon, novo segundo colocado, cruzou a linha de chegada em quinto e diminuiu a vantagem do líder – Chris Buescher, que terminou em sexto – em um ponto.
 
Chase Elliott, que vem de uma vitória em Richmond, terminou apenas em 14º. Com isso, viu Dillon e Buescher se distanciarem.
 
A próxima etapa da Xfinity será disputada em Kentucky, já no próximo final de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube