Com ultrapassagem na penúltima volta, Kyle Busch bate Kenseth e vence etapa de Chicagoland da Xfinity Series

Kyle Busch precisava poupar combustível, o que permitiu a aproximação de Matt Kenseth – que partiu para a ultrapassagem. Todavia, o irmão de Kurt deu o troco na sequência, o suficiente para lhe garantir mais uma vitória no certame

Kyle Busch e Matt Kenseth são companheiros de equipe na Sprint Cup, mas o companheirismo não foi visto na etapa de Chicagoland da Xfinity Series, disputada neste sábado (19). A dupla, que passou boa parte da prova se revezando na liderança, protagonizou uma intensa disputa. No final, Kyle cruzou a linha de chegada em primeiro lugar,
 
Busch liderava o último trecho da prova, mas com a preocupação constante de poupar combustível. Isso permitiu a aproximação de Kenseth. Matt, aliás, brigava contra o tempo: faltavam poucas voltas para o fim. Foi só na volta 199 de 200 que a dupla ficou realmente próxima.
Kyle Busch sofreu, mas venceu em Chicagoland (Foto: Nascar)
Kenseth conseguiu uma manobra, mas acabou abrindo espaço demais. Isso permitiu que Kyle Busch desse o troco. E foi definitivo: o irmão de Kurt conseguiu se distanciar o suficiente para segurar a liderança na última volta.
 
Entre os pilotos regulares da Xfinity, a briga foi intensa. Darrell Wallace Jr soube tirar proveito da tática de poupar combustível, terminando em terceiro. Ty Dillon, novo segundo colocado, cruzou a linha de chegada em quinto e diminuiu a vantagem do líder – Chris Buescher, que terminou em sexto – em um ponto.
 
Chase Elliott, que vem de uma vitória em Richmond, terminou apenas em 14º. Com isso, viu Dillon e Buescher se distanciarem.
 
A próxima etapa da Xfinity será disputada em Kentucky, já no próximo final de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.