Corrida repleta de acidentes da Nascar em Talladega tem vitória apertada de Hamlin

Denny Hamlin começou a última volta em sexto e terminou em primeiro. O #11 comeu pelas beiradas e levou a melhor contra Matt DiBenedetto em um verdadeiro photofinish em Talladega

Foi uma prova típica de superspeedway neste domingo (4) em Talladega. A Nascar visitou o oval do Alabama para uma prova crucial dos playoffs da temporada 2020, e que acabou cheia de reviravoltas: em meio a uma série de acidentes e mais de quatro horas de disputa, foi Denny Hamlin quem se sobressaiu no fim para garantir o triunfo.

A vitória foi definida na terceira prorrogação, isso após acidentes repetidos nas tentativas anteriores. Matt DiBenedetto virou líder após um pit-stop de Chase Elliott, quase sem combustível. O piloto do #21 teve a chance de ouro para vencer pela primeira vez na divisão principal da Nascar, mas não conseguiu aproveitar: toques na saída da curva 4 custaram velocidade e permitiram reação de Hamlin.

Denny começou a última volta apenas em sexto e, conforme a linha de chegada se aproximava, parecia apenas um coadjuvante enquanto DiBenedetto tentava segurar William Byron e Chris Buescher. A carta na manga foi evitar toques e, de forma controversa, ir abaixo da linha que delimita limites da pista para fazer ultrapassagens. Parte do público cobrou alguma punição, mas a Nascar manteve vitória do #11.

A Nascar teve uma série de acidentes em Talladega (Foto: Nascar Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

DiBenedetto cruzou a linha de chegada em segundo, perdendo no photofinish para Hamlin. Acontece que, mesmo que tivesse vencido, não teria contado: a Nascar puniu o piloto por forçar Erik Jones para a parte baixa do traçado de Talladega, o que levou Hamlin para fora da pista em efeito cascata. O #21 caiu para 21°, no fim da volta do líder.

O segundo lugar, assim, coube a Jones, 0s086 atrás de Hamlin. Ty Dillon foi um surpreendente terceiro colocado, com Byron em quarto. Elliott se recuperou parcialmente do pit-stop tardio com um quinto lugar.

Hamlin se junta a Kurt Busch no grupo de pilotos classificados para a terceira fase dos playoffs. Há ainda seis vagas em jogo, isso com uma prova restando na fase atual. A etapa no misto de Charlotte começa com Kyle Busch, Austin Dillon, Clint Bowyer e Aric Almirola na zona de eliminação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.