Custer faz relargada dos sonhos e vence pela primeira vez na Nascar em Kentucky

De quinto para primeiro: Cole Custer largou como um foguete e superou gente do calibre de Kevin Harvick, Martin Truex Jr. e Ryan Blaney. O #41 garante presença nos playoffs da Nascar

Relargada em quinto com duas voltas para o fim não costuma ser o ideal para buscar a vitória. Só que não foi problema para Cole Custer: o novato partiu como um foguete para cima de gente do calibre de Kevin Harvick e Martin Truex Jr. para garantir ao menos o melhor resultado da carreira na divisão da Nascar no domingo (12) em Kentucky. Conseguiu ainda mais do que isso: com manobras precisas, o piloto de 21 anos cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Custer chegou a ensaiar a tomada da liderança ainda na primeira volta após a relargada. Com ótimo empurrão de Matt DiBenedetto, que vinha atrás, o #41 passou Ryan Blaney com tranquilidade. Restava apenas lidar com Harvick e Truex. Só que o quarteto seguiu junto, andando todos lado a lado na abertura da última volta. Cole, com a melhor linha de tangência e mais velocidade, prevaleceu. Claro, também com a ajuda de toque entre Ryan, Kevin e Martin, que ficaram agressivos em excesso.

Cole Custer (esq.) engoliu os três primeiros colocados em relargada (Foto: Reprodução)

Truex salvou um segundo lugar, mas os outros dois não tiveram a mesma sorte. DiBenedetto subiu para terceiro, superando Harvick, que chegou perto de furar um pneu após toque. Kurt Busch foi quinto, isso enquanto Blaney caiu para sexto. O top-10 ainda teve Christopher Bell, Aric Almirola, Brad Keselowski e Tyler Reddick.

A vitória de Custer muda o panorama da briga por classificação aos playoffs da Nascar. O piloto de 22 anos garantiu presença automaticamente com o triunfo, mas ao custo de um dos pilotos que tentava avançar por pontos. Austin Dillon, 16° na classificação, passa a ficar fora da zona de classificação. Jimmie Johnson, 15°, vira o último acima da linha de corte.

A próxima corrida da Nascar é de exibição: trata-se do All Star, marcado para a noite de quinta-feira em Bristol. No domingo a categoria já estará no Texas para uma prova válida pelo campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.