Custer faz relargada dos sonhos e vence pela primeira vez na Nascar em Kentucky

De quinto para primeiro: Cole Custer largou como um foguete e superou gente do calibre de Kevin Harvick, Martin Truex Jr. e Ryan Blaney. O #41 garante presença nos playoffs da Nascar

Relargada em quinto com duas voltas para o fim não costuma ser o ideal para buscar a vitória. Só que não foi problema para Cole Custer: o novato partiu como um foguete para cima de gente do calibre de Kevin Harvick e Martin Truex Jr. para garantir ao menos o melhor resultado da carreira na divisão da Nascar no domingo (12) em Kentucky. Conseguiu ainda mais do que isso: com manobras precisas, o piloto de 21 anos cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Custer chegou a ensaiar a tomada da liderança ainda na primeira volta após a relargada. Com ótimo empurrão de Matt DiBenedetto, que vinha atrás, o #41 passou Ryan Blaney com tranquilidade. Restava apenas lidar com Harvick e Truex. Só que o quarteto seguiu junto, andando todos lado a lado na abertura da última volta. Cole, com a melhor linha de tangência e mais velocidade, prevaleceu. Claro, também com a ajuda de toque entre Ryan, Kevin e Martin, que ficaram agressivos em excesso.

Cole Custer (esq.) engoliu os três primeiros colocados em relargada (Foto: Reprodução)

Truex salvou um segundo lugar, mas os outros dois não tiveram a mesma sorte. DiBenedetto subiu para terceiro, superando Harvick, que chegou perto de furar um pneu após toque. Kurt Busch foi quinto, isso enquanto Blaney caiu para sexto. O top-10 ainda teve Christopher Bell, Aric Almirola, Brad Keselowski e Tyler Reddick.

A vitória de Custer muda o panorama da briga por classificação aos playoffs da Nascar. O piloto de 22 anos garantiu presença automaticamente com o triunfo, mas ao custo de um dos pilotos que tentava avançar por pontos. Austin Dillon, 16° na classificação, passa a ficar fora da zona de classificação. Jimmie Johnson, 15°, vira o último acima da linha de corte.

A próxima corrida da Nascar é de exibição: trata-se do All Star, marcado para a noite de quinta-feira em Bristol. No domingo a categoria já estará no Texas para uma prova válida pelo campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube